Jonas Letieri será atração do Stand-Up Paddle em Itacimirim - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Jonas Letieri será atração do Stand-Up Paddle em Itacimirim

O paulista Jonas Letieri, único deficiente físico do mundo a competir na categoria profissional, será uma das atrações do Bahia Eco SUP Paddle Race que será disputado sábado (21) e domingo (22) em Itacimirim, Camaçari, no Litoral Norte Baiano.

Por: Miguel Brusell
Fotos: Arquivo Jonas Letieri

Com premiação de R$15 mil, o Bahia Eco SUP Paddle Race tem nível três estrelas do Super Sup Brasil Grand Prix, terá disputa nas categorias Race, Race Técnico, PaddelBoard, Canoa OC1, vale como segunda etapa do circuito baiano e é seletiva para o mundial da International Surfing Association (ISA) que acontece em dezembro, nas Ilhas Fiji.

O patrocínio é da Palm Ville Eco Residencial, Vulcano Energi Drink, Yacht Clube da Bahia, Sudesb e Governo do Estado. A realização é da Associação Baiana de Stand Up em parceria com a Confederação Brasileira de Surf e Confederação Brasileira de Stand Up Paddle.

No sábado, acontecem as disputas da categoria Race profissional, Race 14 e das extras, PaddelBoard e Canoa OC1, que terão o percurso de 9 Km. Também acontecem disputas nas categorias Race Amador, com 4 Km; Funrace e Junior, 2 Km; Kids, 1 Km. No domingo acotecem as provas da categoria Race Técnico que é uma prova de habilidade num percurso de 1 Km, com ondas.

Apesar de não ter as duas mãos, perdidas após um acidente com uma descarga elétrica de 13 mil Wolts, Jonas Letieri, que atualmente mora em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, disputa contra os demais atletas, a categoria profissional de Stand Up Paddle, com um remo adaptado desenvolvido por ele mesmo. Apesar da desvantagem, o atleta consegue excelentes resultados  nos maiores eventos de Stand Up Paddle Race do mundo.

Na primeira etapa do Super SUP Brasil 2016, disputada na Lagoa da Conceição e na Praia Mole, em Florianópolis teve como vencedores Bruno Campos (SP) e Larissa Lima (SC), na categoria OC1; Augusto Cesar Cristófano (SC), na PaddleBoard; Luiz Guida, o Animal (SP) ficou com a vitória na Race profissional.

Na categoria feminino, a vencedora na Race foi Lena Guimarães Ribeiro seguida da pentacampeã brasileira, a baiana Babi Brazil. Na 14 pés, Rodrigo César, de São José dos Campos (SP) foi o vencedor. Na Race Técnico, Bruno Torquarto (RJ) ficou com a vitória na 14 pés. Na feminino, a vencedora foi Babi Brazil e no masculino o vencedor foi Ian Vaz seguido do seu irmão Caio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->