Surf baiano mais próximo de 2025 - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 24 de março de 2016

Surf baiano mais próximo de 2025

O Surf baiano deu mais um importante passo rumo a organização do esporte e ao surf do ano 2025. O próximo será dado no dia 30 de março, 19 horas, no Speed Lanches, em Ondina, na terceira reunião para revitalização da ASS.

Da redação con informações de Fabiano Prado
Colaboração de foto: Guga Moreira/Free Surf Sesc Club

Foi realizada nesta quarta (23), no Speed Lanches, em Ondina a segunda reunião para revitalização da Associação de Surfe de Salvador (ASS). A reunião teve a participação da Associação de Surf de Itapuã (ASIT), através dos diretores Bel Santos, Nininho Cerqueira e Val Salvamar, Associação de Surf Social, com Carlos Moraes; Associação Uniclubes de Surf (Uniclubes), com Fabiano Prado Barretto e do Free Surf Sesc Club, com Cândida Navarro e Guga Moreira.

Segundo o plano da Liga Baiana de Surf, que está liderando a reorgnização do surf no Estado, a revitalização da importante e histórica associação, fundada pelo Big Rider Cly Loile nos anos 70, é de vital importância para a revitalização da entidade que tem plano de regionalizar as disputas do surf Estadual. "A Liga Baiana de Surf pretende organizar o surf por regiões e a ASS representa o surf da capital", revela Fabiano Prado.

Segundo o dirigente, a Liga será formada por associações representantes da Costa do Cacau, Costa do Dendê, Salvador e Litoral Norte do Estado. Na reunião ficou decidido que será contratado um contador para regularizar a ASS junto a Receita Federal.

Também será criada uma comissão para atualizar o estatuto e organizar a Assembleia Geral. A comissão será criada na Terceira Reunião. A ideia é que a comissão seja composta por um(a) representante de cada associação e um(a) representante de cada clube.

A próxima reunião da ASS será realizada no dia 6 de abril, outra vez no Speed Lanches, em Ondina. Até lá, será feito um esforço para convidar as associações e os clubes sediados em Salvador, que ainda não manifestaram interesse em participar para participar da Terceira Reunião. Após a reativação, cada associado a ASS poderá fazer uma etapa do Circuito de Surf da Cidade de Salvador.

Só poderão competir no Circuito de Surf da Cidade de Salvador atletas filiados em associações e clubes associados à ASS. Para participar, o atletas deverão estar com o pagamento da anuidade em dia junto a associação ou clube associado. A associação ou clube associado deverá estar com o pagamento da anuidade em dia junto a Associação de Surfe de Salvador.

Foram decididos os valores da Taxa de associação 2016 (Taxa de filiação, anuidade).
- Associações e clubes inscritos no CNPJ: R$ 150,00
- Associações e clubes não inscritos no CNPJ: R$ 100,00

Ficou decidido que a Associação de Surfe de Salvador desenvolverá um projeto social e um projeto ambiental (Surfistas Unidos contra o Esgoto e o Lixo Marinho).

Relação atual das associações e clubes participantes na revitalização da Associação de Surfe de Salvador:
- Associação Baiana de Surf Feminino (Abasurf)
- Associação de Surf da Praia de Ipitanga (ASPI)
- Associação de Surf de Itapuã (ASIT)
- Associação de Surf e Ecologia de Stella Maris (ASESM)
- Associação Uniclubes de Surf (Uniclubes)
- Free Surf Sesc Club



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->