Maria Menezes faz bonito e chega à final em Cali - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Maria Menezes faz bonito e chega à final em Cali

Atual número 4 da América do Sul, a tenista baiana tenta o título, nesta sexta-feira, contra a equatoriana Mell Reasco, número 1 do continente ou a argentina Anna Geller.

Colaboração de texto: Fabrizio Gallas/GallasPress
Colaboração de foto: Bruno Rocha

A baiana Maria Barbosa Menezes (Colégio Portinari/Babolat), de 13 anos, atingiu, nesta quinta-feira, a final da etapa de Cali, na Colômbia, do circuito Cosat, circuito Sul-Americano na categoria 14 anos.

Maria, número 4 do ranking do continente, derrotou a quinta cabeça de chave, a colombiana Maria Torres Murcia por 6/0 6/1 e vai buscar o título nesta sexta-feira diante da equatoriana Mell Reasco, número 1 do continente, ou a argentina Anna Geller.

Campeã da Copa Guga Kuerten, do Pascuas Bowl, em Assunção, no Paraguai, e do Bahia Juniors Cup, em Salvador (BA), no fim do ano passado, Maria vem de semi na semana passada em Valência, na Venezuela, com vice-campeonato de duplas. Ela busca ficar entre as seis melhores na gira pelo continente para garantir vaga na Gira europeia com quatro dos maiores torneios do mundo no meio do ano.

A baiana que treina no Clube Bahiano de Tênis, com o técnico Duda Catharino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->