Quem serão os vencedores da Bola de Ouro da FIFA? - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Quem serão os vencedores da Bola de Ouro da FIFA?

Os finalistas do FIFA Ballon d’Or 2014 já foram anunciados. Agora, resta aguardar o dia 12 de janeiro de 2015 para conhecer os vencedores na cerimônia de gala do Kongresshaus, em Zurique.


 Fonte e foto: FIFA

No centro das atenções estará a entrega da Bola de Ouro, que, pelo sexto ano seguido, contará com as presenças de Cristiano Ronaldo – vencedor em 2008 e 2013 – e Lionel Messi – eleito o Jogador do Ano entre 2009 e 2012. Os recordes e gols os colocam mais ma vez como fortes candidatos, mas é justamente Manuel Neuer, terceiro nome da lista, que entra na briga graças um título que ambos sonhariam em ter conquistado: a Copa do Mundo da FIFA.

A disputa promete ser novamente acirrada, exatamente como na de Jogadora do Ano, em que a brasileira Marta, impulsionada por mais um título na Suécia, é uma das favoritas a conquistar o prêmio pela sexta vez (venceu entre 2006 e 2010). Outra finalista é uma velha conhecida no meio: a norte-americana Abby Wambach, Jogadora do Ano em 2012, enquanto a alemã Nadine Kessler aparece pela primeira vez na disputa após ser eleita melhor jogadora europeia da temporada.

Entre os técnicos no futebol masculino, Joachim Loew aparece entre os finalistas após ter levado a Alemanha ao título mundial no Brasil, mas Carlo Ancelotti, campeão europeu com o Real Madrid, e o novato Diego Simeone, que encerrou o domínio dos dois gigantes ao levar o Atlético de Madri ao título espanhol, também têm armas de sobra. Entre os técnicos no futebol feminino, a Alemanha também domina a disputa: Ralf Kellermann, que liderou o Wolfsburg à Tríplice Coroa, e Maren Meinert, campeã mundial com a equipe sub-20, concorrem ao prêmio ao lado de Norio Sasaki, que continua fazendo grande trabalho frente à seleção japonesa, campeã mundial em 2011.

A cerimônia de gala também reservará espaço para o gol mais bonito do ano. Entre os candidatos ao Prêmio Puskás, James Rodríguez e Robin van Persie deixaram suas marcas na Copa do Mundo da FIFA, enquanto a surpreendente Stephanie Roche tenta ser a primeira mulher a conquistar o prêmio. Haverá ainda a coroação da Seleção Mundial da FIFA/FIFPro, com os 11 melhores jogadores do ano em cada posição.

Com tanto em jogo, a gente deixa a pergunta para você, internauta: quem serão os vencedores de todas as categorias do FIFA Ballon d’Or 2014?

Aproveite a ocasião e participe também da eleição do Prêmio Puskás, assim como do Bolão da Seleção Mundial da FIFA/FIFPro. E, aí, você já sabe: é só aguardar o dia 12 de janeiro de 2015 para ver se seus favoritos foram os escolhidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->