Bahia Open reúne melhores do Jiu Jitsu baiano - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Bahia Open reúne melhores do Jiu Jitsu baiano

Com boa presença de público e de atletas, foi disputado, no domingo(28), no Ginásio de Esportes do Colégio ISBA,  em Ondina, o 2º Bahia Open Internacional de Jiu Jitsu.

Com boa presença de público, foi disputado o 2º Bahia Open Internacional.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Desde as primeiras horas do domingo (28), atletas do Jiu Jitsu trouxeram um colorido diferente para o bairro de Ondina, onde invadiram o Ginásio de  Esporte do Colégio Isba, defendendo as cores da sua academia ou associação. Promovendo um salutar intercâmbio, a competição reuniu atletas de diversos bairros, cidades e até de outros estados.

Com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), a competição realizada pela Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ) contou com disputa em todas as categorias de Mirim à Super Sênior, da faixa-branca à faixa-preta. Disputado pelo segundo ano, o Bahia Open, que teve a primeira versão em 2012, classificou diversos atletas para a disputa do mundial, organizado pela CBJJE, que acontece até o final do ano.

O sensei Ricardo Carvalho ficou satisfeito com o trabalho realizado pela equipe da FBJJ. "A Federação tem realizado grandes trabalhos tanto no âmbito das competições como  também no social. Para  isto, contamos, sempre, com apoio da Sudesb, Bahiatursa e Cejas para trazer para os atletas baianos competições desde nível", afirma o sensei.

Pelo lado social, ontem foi o dia da FBJJ comemorar o convite que o sensei Alison Marques, faixa preta do Team Edson Carvalho recebeu para ministrar aulas de Brasilian Jiu Jitsu na Mongólia. "A equipe Edson Carvalho é Internacional e tem representante em vários países como  Estados Unidos  Suécia, México e China. Consegui esta oportunidade na Mongólia, que fica próxima à Begin, uma das potências das artes marciais, e espero representar bem a equipe", comentou o sensei.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->