Salvador Vai de Bike celebra 300 mil viagens no Dia do Ciclista - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Salvador Vai de Bike celebra 300 mil viagens no Dia do Ciclista

Nesta terça-feira (19), quando é comemorado o Dia do Ciclista, o Movimento Salvador Vai de Bike celebra a marca de 300 mil viagens e 100 mil pessoas cadastradas nas estações de compartilhamento das laranjinhas.

Fonte: Agecom Salvador
Foto: Max Haak/Agecom Salvador

Para celebrar, a Prefeitura realizará no sábado (23) um passeio ciclístico na Barra, após a inauguração do trecho requalificado, que acontece um dia antes. A concentração está marcada para 8h, no Farol da Barra, com saída prevista para às 8h30. Qualquer ciclista pode participar levando dois quilos de alimento não perecível, que serão doados a projetos sociais.

A pedalada será feita num percurso de 9,5 km, saindo do Farol da Barra, retornando pela entrada da Universidade Federal da Bahia (UFBA), passando pela Avenida Centenário. Para aquecer ainda mais o uso de bikes em toda a cidade, foram implantadas ciclofaixas permanentes em Stella Maris, Caminho de Areia, Pernambués, Corredor da Vitória e Graça, além das ciclofaixas de lazer, que funcionam aos domingos e feriados, das 7h às 16h, contemplando Parque da Cidade – Orla; Barra – Ondina; Campo Grande – Centro Histórico.

Pelas ciclofaixas de lazer, ciclistas podem visitar locais que integram os Circuitos CicloCulturais, definidos em parceria com a Fundação Gregório de Matos (FGM) com o objetivo de apontar pontos históricos e turísticos que estão no caminho dos espaços destinados aos passeios de bike. Informações estão disponíveis no www.salvadorvaidebike.salvador.ba.gov.br.

Outra iniciativa de destaque é o tráfego de bikes no Elevador Lacerda. Desde maio, os ciclistas têm acesso ao equipamento aos domingos, o que permite conectar o Centro Histórico e Comércio, proporcionando um roteiro com vista para o mar da Baía de Todos os Santos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->