Congresso Mundial Universitário da Cultura - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Congresso Mundial Universitário da Cultura

Associação Cultural GUETO (Grupo Unido para Educação e Trabalhos de Orientação) realiza Congresso Mundial Universitário da Cultura nos dia  05 de  setembro - às 18:30h, na Rua Marques de Queluz, 09, Pituaçu e no dia 06 de setembro, às 09:00h, no anfiteatro do parque Metropolitano de Pituaçu, próximo ao pedalinho.

Fonte: Cássio da Silva/Gueto

O Congresso vai contar com a presença de representantes da Colombia, Equador e Argentina que vão discutir temas como Educação, Inclusão e Cultura Brasileira no Mundo.

A capoeira funde dança e luta e durante muitos anos foi perseguida. Só no governo de Getúlio Vargas é que a capoeira foi reconhecida e elevada a categoria de esporte nacional. Hoje o saber atrai gente de todo o mundo que busca aprender a ginga e a filosofia da capoeira. A presença de estrangeiros oriundos de vários países e o respeito que eles têm por quem pratica e propaga o esporte é mais um elo para inclusão e valorização de nossa cultura.

Na véspera do  dia da Independência do Brasil, será realizado o Batismo dos Camaradinhas. Praticar um esporte nacional, também é uma demonstração de civismo e ensinar os jovens a construir, através de esporte e educação, um futuro e um país melhor é investimento em cidadania. E a cidadania é preocupação constante do GUETO que busca educar jovens de comunidades de baixa renda através de práticas culturais como capoeira, samba de roda, puxada de rede e maculelê, além de oficinas de percussão e fabricação de instrumentos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->