Muito Cacique e boas intenções na eleição da FBSurf - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 6 de julho de 2014

Muito Cacique e boas intenções na eleição da FBSurf

Dois velhos ditados refletem bem o atual momento do surf baiano que terá eleição para presidente da Federação no próximo dia 22 de julho, às 20 horas, no auditório da FTC da Avenida Paralela.

Por: Miguel Brusell

O primeiro, "Tem muito Cacique para pouco Índio". No total, sete chapas se inscreveram no pleito mas, apenas, seis entidades conseguiram se regularizar para votar. Isso mesmo, seis para votar em sete. E só conseguiram se regularizar graças ao esforço do atual presidente, o ex-surfista profissional Campeão do Mundo no WQS, Armando Daltro que deixa como grande legado de sua passagem à frente da entidade uma das eleições mais limpas e transparentes da história.

A eleição era para ter ocorrido em dezembro, mas, como as entidades que realizam eventos no surf baiano, que são as responsáveis por escolher o presidente da Federação, não estavam, totalmente, regularizadas, o Presidente teve que adiar a eleição, consequentemente estender o seu mandato, para que os votantes providenciassem os seus "papeis".

Ter eleição dentro da lei é necessário para que uma federação tenha acesso ao apoio de infra estrutura e verbas Federais, Estaduais e Municipais (de todos os municípios do Estado), fundamentais nas realizações dos seus eventos. E é exatamente esta verba, junto com o patrocínio das empresas privadas que tem feito a alegria e enricado muito promotor de evento no Estado.

Olhe bem. Neste momento é bom esclarecer que não estamos pondo em cheque a honestidade de quem realizou evento de surf nos últimos 10, 15 anos no Estado. Com certeza, quem trabalha tem que ser remunerado. O que fica esquisito é o seguinte: Como o Surf, que enriqueceu tantos promotores de eventos na Bahia nos últimos anos, enfrenta tantas dificuldade?

Conforme Assembléia da FBSurf, realizada no dia 9 de junho de 2014, as entidades que poderão votar nessa eleição são as seguintes: União de Surf do Corsário (USC), Associação Baiana de Surf Máster (ABSM), Associação de Surf de Amaralina (ASA), Associação Ilheense de Surf (AIS), Associação de Surf Amador de Itinga (ASAI) e Associação de Surf da Costa do Dendê (ASCD).

Antes do pleito, os representantes de cada chapa inscrita terão uma reunião com a comissão eleitoral, no próximo dia 10 de julho (quinta-feira) ás 18h, na Rua das Patativas, nº.343, no Imbuí.

As chapas Inscritas para Eleição FBSurf em 2014:

Presidente – Ricardo Melloni
Vice – presidente – Carlos Guilherme
Secretário – Takyto Adachi
Tesoureiro – Felipe Ribeiro
Contato: rwmelloni@hotmail.com

Presidente – Carlos Abdala
Vice – presidente – Brício Argolo
Secretário – Rosa Cayres
Tesoureiro – Andre Cardoso
Contato: anssurf@hotmail.com

Presidente – Fernando Guedes
Vice – presidente – Alvaro Reis
Secretário – Divani Silva
Tesoureiro – Bruno Barros
Contato: fernandoamaralina@gmail.com

Presidente – Gabriel Macêdo
Vice – presidente – Marcelo Alves
Secretário – Adalvo Argolo
Tesoureiro – Claudia Vampre
Contato: macedosurf@gmail.com

Presidente – Giorgio Mattos Santa Rita
Vice – presidente – Gutemberg Palungo
Secretário – Bruno Belem Silva
Tesoureiro – Tarsila Regina de Deus Pereira
Contato: gil_mattos@yahoo.com.br

Presidente – Carlos Moraes
Vice – presidente – Wilson Ribeiro
Secretário – Jacqueline
Tesoureiro – Ivaldo Matos
Contato: bycarlao@hotmail.com

Presidente – Waldir Miranda Fernandes
Vice – presidente – Thompson Maués Silva
Secretário – Jogevaldo de Souza Santos
Tesoureiro – Elivaldo Cerqueira da Silva
Contato: waldirsurf96@hotmail.com

Segundo o ex-presidente da Federação Baiana, Carlos Moraes, das sete chapas que disputam o pleito, outro ex-presidente e atual presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Adalvo Argolo lançou cinco sendo, inclusive, Secretario em uma.

O segundo ditado é o seguinte: "De boas intenções... esqueci o resto...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->