Hummels deu a sorte na batalha tática do Maracanã - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Hummels deu a sorte na batalha tática do Maracanã

A Alemanha está na semifinal da Copa do Mundo da FIFA, após vencer a França, por 1 a 0, no Rio de Janeiro.

Fonte e foto: FIFA.com/© Getty Images

O zagueiro Mats Hummels marcou o único gol da partida e garantiu a quarta semi consecutiva para os germânicos, um recorde na história dos Mundiais. O Estádio do Maracanã assistiu a uma verdadeira batalha tática e desde cedo se percebeu que as duas equipes jogavam com armas bem diferentes.

A Alemanha mais solta no ataque, a França mais recuada, apostando em lançamentos longos para as costas da zaga adversária. E, curiosamente, foi dessa forma que os gauleses criaram as primeiras chances, com Karim Benzema chutando ao lado e não chegando a um cruzamento de Griezmann. Os alemães aguentaram e, no minuto do azar, o 13, deram sorte.

Falta da esquerda de Toni Kroos e cabeçada de Hummels levando a bola ao fundo do gol de Hugo Lloris. Em desvantagem, Didier Deschamps não desmontou o esquema e até parecia fazer sentido: aos 34 minutos, Valbuena chutou forte, Manuel Neuer fez a primeira de uma série de defesas e Benzema desperdiçou o rebote.

No segundo tempo a França precisava de arriscar e foi isso mesmo que fez, enquanto a Alemanha começou a apostar mais no contra-ataque. Varane, Benzema e até Hummels, num corte, estiveram perto de fazer o empate, até que, nos últimos minutos, era óbvio que tudo poderia acontecer.

Em duas saídas rápidas para o ataque, André Schurrle poderia ter acabado com a incerteza do resultado mas perdeu as chances e a Alemanha esteve muito perto de pagar por isso. No último minuto de acréscimos, Benzema teve no pé esquerdo o gol do empate e a prorrogação, mas Neuer fez uma defesa soberba e colocou a Alemanha nas semifinais.  O goleirão foi quase tão importante como Hummels que, além do gol, ainda recebeu o prêmio Craque do Jogo Burdweiser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->