Salvador sediará o restante da Copa do Nordeste - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Salvador sediará o restante da Copa do Nordeste

Salvador foi a cidade escolhida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para sediar a Copa do Nordeste de 2020, que já tem data para recomeçar, no dia 21 de julho.

A Arena Fonte Nova deve receber jogos.
Foto: Areana Fonte Nova

O anúncio foi feito nesta terça (7) pela própria entidade máxima do futebol nacional. A competição será reiniciada no dia 21 de julho, uma terça. A final está programada para ocorrer em 4 de agosto, também numa terça. O torneio foi suspenso em março por conta da pandemia do coronavírus. A capital baiana tinha a concorrência de Fortaleza.

O que pesou na decisão da CBF foi o apoio do poder público e da estrutura das praças esportivas à disposição. A taxa menor de transmissão de coronavírus também foi levada em conta. Os jogos acontecerão com portões fechados à torcida e terá um rígido protocolo de saúde, como higienização dos locais, aferição de temperatura dos planteis e testagem da Covid-19 nos jogadores, membros das comissões técnicas, dirigentes e funcionários.

A tendência é que as partidas ocorram na Arena Fonte Nova, Barradão e Pituaçu.

Feira de Santana pode abrigar jogos

Feira de Santana também poderá abrigar alguns jogos da Copa do Nordeste na Arena Cajueiro e Joia da Princesa. A decisão só depende do prefeito Colbert Martins (MDB). O município voltou a fechar o comércio por conta do aumento de casos de coronavírus na cidade e também o esgotamento de leitos de UTI (relembre aqui). Outros municípios próximos a Salvador também estão em pauta. Em último caso, a CBF poderá designar a Toca do Leão e o CT Evaristo de Macedo como palco de partidas secundárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->