Bahia ganha desafio ciclístico no aniversário da Capital - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 11 de março de 2020

Bahia ganha desafio ciclístico no aniversário da Capital

Exatamente no dia do aniversário da Capital, a Bahia ganha um Desafio Ciclístico que tem o objetivo de fazer parte do calendário de eventos oficias, igualando a cidade às principais metrópoles do mundo.

A Bahia ganha um Desafio Ciclístico.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

A partir deste ano, a Capital da Bahia vai ganhar uma competição Ciclística que vai igualá-la a cidades como San Juan, na Argentina; Algarve e Alentejo, em Portugal; a Catalunha, San Sebastian e o País Basco, na Espanha; Londres e Surrey, na Inglaterra; Paris e Roubaix, na França, Québec e Montreal, no Canadá e Milão e Torino, na Itália.

Trata-se do Desafio Bahia de Ciclismo, uma prova de alta performance, que tem o objetivo de entrar no calendário de eventos oficiais da cidade, crescer e se tornar uma das principais provas da modalidade no País. Realizada pela Federação Baiana de Ciclismo, com organização do Personal Club e apoio da Nova Lapa e do Governo do Estado, através da Sudesb.

A prova terá 54 KM de percurso pela capital.
Pelo menos está é a intensão dos apoiadores da iniciativa. “Encaramos este Desafio como a intensão de tornar um evento anual, como parte do calendário da cidade, que que no futuro se torne uma prova internacional, atraindo os principais ciclistas do país e do Mundo”, revela o Diretor-Presidente da Nova Lapa, Zilney Campello.

O presidente da Federação Baiana de Ciclismo (FBCiclismo), Orlando Schmidt também acredita no potencial da prova e no seu futuro. “Em seu primeiro ano, o Desafio Bahia de Ciclismo da já conta com uma premiação de R$ 2 mil para o primeiro colocado, que deve atrair alguns dos principais atletas de alto nível do Brasil.”, afirma.

Com inscrições no valor de R$ 90, a prova terá 54 KM de percurso passando pelas principais avenidas da capital, com largada e chegada na Estação Nova Lapa. As inscrições devem ser feitas através da FBCiclismo.

Mais informações:
Federação Baiana de Ciclismo
Av. Otávio Mangabeira, 1601, Edf. Porto de Sagres, Sala 401, Pituba, Salvador/BA.
Tel./Watts up: 99994-0218

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->