DCT Shimizu recebe III Copa Fujibag de Beisebol - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 7 de março de 2019

DCT Shimizu recebe III Copa Fujibag de Beisebol

A Arena DCT Shimizu, localizada no Bairro do Cassange, em Salvador, recebe no sábado (9), a partir das 8 horas, e no Domingo (10), a partir das 8h30, a III Copa Fujibag de Beisebol.

A Arena DTC Shimizu recebe III Copa Fujibag de Beisebol.
Da redação com informações do Casal Travinha

Com entrada gratuita para o público, a Arena DCT Shimizu será o palco da disputa da III Copa Fujibag de Beisebol, competição que tem o objetivo de integrar os praticantes e divulgar a modalidade ainda pouco praticada no Brasil. A Copa, também, é uma oportunidade de avaliar o nível do beisebol praticado em Salvador em relação aos times de fora do Estado.

Divididos em duas chaves, seis times disputam a Copa, o Anisa Unions (BA), Vitória Beisebol (ES) Salvador Killers (BA), Anisa Troopers (BA), Sudoeste (SP) e Amazonas (AM). Nos dois dias, a disputa se estende até às 15 horas. Além da estrutura com arquibancada para assistir a competição, o público poderá comprar água, refrigerante e cerveja, para beber, Yakissoba, no Sábado e Churrasco, no Domingo para almoçar e assistir as partidas até o final.

Divididos em duas chaves, seis times disputam a Copa.
No Sábado, o dia começa com a abertura oficial e no domingo finaliza com a premiação. Dos seis times na disputa, três são da Bahia, o Salvador Killers, Anisa Troopers e Anisa Unions. A modalidade, no entanto, é completamente desprezada pela mídia local. Quem não puder comparecer ao DCT Shimizu pode acompanhar os jogos da III Copa Fujibag de Beisebol ao vivo pelo Facebook.

Neste terceiro ano de disputa da Copa, dois times tentam o bi-campeonato. Jogando em casa, o Salvador Killers deseja repetir o feito de 2017, quando foi o campeão da primeira edição do torneio. Nascido em 2016, o time da capital baiana é composto por atletas que jogavam em São Paulo, Cuba, Argentina e em Salvador.

Nesses três anos, o time já teve bons resultados como o vice da Taça Nordeste em 2016 e o título de campeão no ano seguinte. Também, em 2017, conquistou a Copa Fujibag e, no ano passado, ficou em terceiro. Em 2018, o Salvador ficou em segundo lugar no Torneio Nacional de Beisebol, na categoria Amador.

A outra equipe é o Amazonas, que buscará o bicampeonato seguido, já que levantou o troféu em 2018. O Sudoeste será o representante de São Paulo e o Vitória do Espírito Santo. No primeiro dia, acontece os confrontos da fase classificatória, quando as equipes se enfrentarão dentro dos grupos. Já no domingo, um último embate no grupo e as disputas de quinto, terceiro e primeiro lugar. Essas partidas acontecem entre os terceiros colocados de cada grupo, os segundos e os primeiros, respectivamente.

Como chegar no DCT Shimizu:
Estrada do Fidalgo, 21 - Fazenda Cassange, Salvador - BA, 41301-110


Confira a tabela de jogos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->