Brose recupera e planeja para retorno - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Brose recupera e planeja para retorno

De fora dos tatames desde o dia 30 de maio, quando lesionou o tendão calcâneo na semifinal dos Jogos Sul-Americanos, Douglas Brose segue em ritmo intenso de recuperação e revela planejamento para retorno às lutas.

Douglas Brose segue em ritmo intenso de recuperação.
Colaboração de texto e foto: Alexandre Rosa/AVAssessoria

O carateca completa um mês desde a lesão e, após 30 dias, a avaliação é bastante positiva. “Minha recuperação vem sendo muito boa, o processo está sendo positivo, melhor até do que eu imaginava. Foram apenas duas semanas com muletas e agora já estou com o pé no chão, usando uma bota especial que vem me auxiliando muito. Já tenho mais mobilidade com o pé, consigo mexer mais e, a perspectiva, é que em mais duas semanas eu tire a bota e intensifique a fisioterapia para retornar gradativamente às atividades”, contou o lutador, que é terceiro-sargento do Exército Brasileiro.

Focado na recuperação para o Campeonato Mundial, Brose revela seu planejamento para o retorno aos tatames. “Meu foco é o Mundial e, seguramente, até lá estarei 100% para lutar. Mas minha ideia é já estar lutando antes para disputar as três etapas classificatórias, na Alemanha, Chile e Tóquio. A primeira etapa acontece só em setembro, então ainda tenho todo o mês de julho e agosto pela frente para focar na recuperação. Vou me dedicar muito para estar bem e poder disputar essas classificatórias, mas caso eu não esteja recuperado, vou concentrar as energias para o Mundial, que vale muitos pontos para o ranking olímpico e é a competição mais importante do ano. É natural que eu perca algumas posições no ranking mundial, já que não estou competindo. Mas isso faz parte do processo, vou correr atrás do prejuízo”, concluiu o lutador que, antes da lesão, era o número 1 do mundo na categoria Kumite até 60kg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->