Brasileiros buscam título da Copa Pan-Americana e vaga na Copa do Mundo - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 15 de junho de 2018

Brasileiros buscam título da Copa Pan-Americana e vaga na Copa do Mundo

Hugo Calderano está entre os destaques da competição que começa nesta sexta (15), em Assunção, no Paraguai.

Número um das Américas, Calderano vai buscar a vaga na Copa do Mundo.
Colaboração de texto: Claudia Mendes/Marcio Menezes/CBMT
Colaboração de foto: Marcos Yamada/CBMT
  
O tênis de mesa do Brasil tem mais um desafio a partir desta sexta (15): a Copa Pan-Americana, em Assunção, no Paraguai. Quatro mesa-tenistas brasileiros estarão presentes: Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi, no masculino e, Bruna Takahashi e Caroline Kumahara, no feminino. O torneio, que termina no domingo (17), vale vaga para a Copa do Mundo.

Os campeões no masculino e no feminino estarão, automaticamente, classificados. A feminina será no final de setembro, na Eslovênia, e a masculina acontece em outubro, em Paris. As chances são ótimas. Calderano é o melhor atleta das Américas na atualidade. No feminino, Bruna é a atual campeã latino-americana. Caroline e Tsuboi, com boa experiência internacional, prometem fazer bonito também.

Com o fim da temporada europeia, Hugo Calderano (11º colocado no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa), está focado na competição que, em caso de conquista do título, lhe garantirá em mais uma etapa internacional de sua vitoriosa carreira. “A temporada foi bem desgastante, mas estou bastante motivado para jogar a Copa Pan-Americana e conseguir uma vaga para a Copa do Mundo”, destaca.

Um dos principais nomes da competição, Calderano não está preocupado com o fato de possivelmente ser o alvo principal dos oponentes. “Eu não penso sobre ser o adversário ao ser batido. Gosto de jogar na América Latina e estou focado em jogar bem e conseguir um bom resultado”, comenta.

A preparação tem sido diferenciada. Com o fim da temporada na Europa, onde reside e compete na Alemanha, Hugo mudou um pouco sua rotina de treinamentos, mas não diminuiu a intensidade. “Treinei na última semana em São Caetano. Então, sim, a preparação para a Copa Pan-Americana foi um pouco diferente da minha rotina normal”, ressalta o atleta que, logo depois desta competição terá um curto período de férias. “Pretendo descansar, passar mais tempo com a minha família e praticar outros esportes”, finaliza o número um do Brasil.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->