Torben Grael prestigia Copa da Juventude na Praia de Inema - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 2 de maio de 2018

Torben Grael prestigia Copa da Juventude na Praia de Inema

Um dos maiores medalhistas do Brasil na história dos Jogos Olímpicos, o velejador Torben Grael estará na capital baiana para acompanhar a principal competição de Vela Jovem do país, a Copa da Juventude.

Copa da Juventude acontece até sexta na Praia de Inema.
Da redação com informações da Copa da Juventude
Colaboração de fotos: Peu Fernandes/Copa da Juventude

Cerca de 70 velejadores de seis estados disputam, até a sexta (4), nas águas da Praia de Inema, na Baía de Todos Os Santos, a Copa da Juventude que, este ano, também será válida como Campeonato Brasileiro Interclubes. A competição teve as primeiras regatas esta terça (1º) e segue até a sexta (4). O velejador Torben Grael, coordenador técnico da Equipe Brasileira de Vela e dono de cinco medalhas em Jogos Olímpicos, estará presente na Copa nesta quinta (3), a partir de 10h30, na Base Naval de Aratu, sede da competição.

Coloque o mouse sobre a foto e confira o Slide Show:
Copa da Juventude 2018. Colaboração de fotos: Peu Fernandes

Torben fará um bate-papo com os jovens velejadores da competição, aberto para os jornalistas e, em seguida, estará à disposição da imprensa para entrevistas. Entre os principais destaques da competição estão Tiago Quevedo, sétimo colocado no último Mundial da Juventude na classe Laser Radial; e Marina Arndt, décima colocada no Mundial da Juventude 2017 na classe 420, que este ano compete ao lado de Marina da Fonte.

Para Ricardo Botelho, presidente do Grupo Energisa, patrocinador da Vela Jovem, como o esporte é fundamental para a formação dos jovens, participar do desenvolvimento da nova geração de velejadores brasileiros é uma honra para a empresa. “É muito importante acompanhar mais um campeonato e fazer parte da história desse esporte, que é cheia de tradição e já proporcionou momentos marcantes para o país. Apostamos no desenvolvimento destes atletas e acreditamos que veremos essa geração brilhando cada vez mais”, afirma Botelho.

 A Copa da Juventude é a principal competição de Vela Jovem do país.
A Copa da Juventude será o principal evento classificatório para definir a equipe brasileira que disputará o Mundial da Juventude 2018, em Corpus Christi, nos Estados Unidos, de 14 a 21 de julho. O campeonato faz parte do projeto de desenvolvimento da modalidade idealizado pela CBVela com o objetivo de oferecer oportunidade para novos velejadores trilharem o caminho das campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, que antes de conquistarem a medalha de ouro na classe 49er FX, nos Jogos Rio 2016, foram campeãs mundiais na categoria júnior, na classe 420, em 2009.

A competição será organizada em conjunto pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela); o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC); o Yacht Clube da Bahia, a Federação de Esportes Náuticos do Estado da Bahia (Feneb) e a Base Naval de Aratu.

Sobre a CBVela

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem, e a Kailash como fornecedora de material esportivo. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->