Garotada do Brasil vai em busca do tri no Sul-Americano - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 15 de maio de 2018

Garotada do Brasil vai em busca do tri no Sul-Americano


Delegação brasileira de mesatenistas Pré-Mirim e Mirim segue para Assunção, no Paraguai, confiante em mais um bom desempenho internacional no Campeonato Sul-Americano.

Delegação brasileira durante o embarque, nesta terça.

Colaboração de texto e foto: Claudia Mendes/Marcio Menezes/ CBNT cbtm.org.br
 
A nova geração do tênis de mesa do Brasil vai em busca de mais um desafio. Treze mesatenistas seguiram nesta terça (15), para Assunção, no Paraguai, onde disputam, a partir desta quarta (16), o Campeonato Sul-Americano Pré-Mirim (U-11) e Mirim (U-13). A competição termina no domingo (20).

Todos os integrantes da delegação são frutos colhidos do Projeto Diamantes do Futuro, que visa à descoberta e lapidação de novos valores da modalidade. Os técnicos da equipe são Andrews Martins e Lígia Silva. Ambos com vasta experiência no tênis de mesa e que demonstram toda a satisfação em orientar a garotada em busca do terceiro título consecutivo da competição:

“Estou muito motivada mesmo. Vai ser minha primeira experiência, apesar de já trabalhar com crianças. Essa é uma turma muito talentosa”, destaca ninguém menos que Lígia Silva, três Olimpíadas, formada em Educação Física e professora de dois colégios. Ela tem metas e prossegue: “Quero passar tudo o que aprendi e tenho a humildade de aprender também. Aliás, aprendendo mais do que passando. Agradecendo sempre a CBTM por essa oportunidade”, ressalta a treinadora.

Assim como Lígia, Andrews Martins é outro guerreiro e batalhador do tênis de mesa. Também graduado em Educação Física e ex-atleta, atua em projetos de base da CBTM desde 2012. “Sou de boa, guerreiro, sem grana...e simplesmente amo o que faço”, emendou o treinador.

São dois profissionais apaixonados e abnegados no que fazem, orientando, ensinando e passando adiante paixão, obrigações, prazeres e deveres do tênis de mesa. Neste caso específico, para estes pequenos atletas: Giulia Takahashi, Laira Silva, Beatriz Kanashiro e Katherine Ferreira (mirim feminino); Leonardo Iizuca, Thiago Uieda, Guilherme Marchiori e Cesar Kamoto (mirim masculino); Karina Shiray, Beatriz Fiore e Mahayla Sardá (pré-mirim feminino); e, Augusto Andrade e Caio Eliseo (pré-mirim masculino).

Treinamento Hopes

Também em Assunção, no Paraguai, aconteceu mais um treinamento do Hopes, que tem a coordenação geral de Lincon Yasuda. Augusto Andrade foi vice-campeão (masculino) e Karina Shiray foi campeã (feminino). Ambos estarão disputando o Sul-Americano e também de olho nas duas vagas do Brasil para a Etapa Continental do Hopes, que será na República Dominicana, no segundo semestre.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->