Gui e Yamada apostam no Brasil Mundial de Tênis de Mesa - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Gui e Yamada apostam no Brasil Mundial de Tênis de Mesa

Jéssica Yamada e Lin Gui acreditam em disputa bem equilibrada no Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por Equipes, a partir do próximo domingo (29), em Halmstad, na Suécia.

Lin Gui atua há três anos na Europa.
Colaboração de texto: Claudia Mendes/Marcio Menezes/Fato&Ação Comunicação
Colaboração de foto: Calixto N. Llanes/Periódico JIT (Cuba)

Quando bons resultados começam a acontecer, não é obra do acaso. Muito trabalho, rotina de treinos, jogos e viagens fazem parte da vida dos mesa-tenistas em geral. Não é diferente com Jéssica Yamada e Lin Gui, integrantes da Seleção Brasileira que vai disputar o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa por Equipes.

Em comum entre as duas, experiência e muito empenho para vencer, jogando e treinando longe do Brasil. Jéssica tem uma forte rotina na França há três anos. Lá, disputa a Liga (Pro A) e se adaptou totalmente ao dia a dia, que não é fácil. Mas tem sua recompensa. “Estou me sentindo muito bem. Tenho tido um bom desempenho na Liga Francesa, o que me dá muita confiança para a disputa do Mundial”, enumera.

Lin Gui tem a experiência e a rodagem dos três anos morando e atuando na Europa. Lá, ela disputa as ligas locais, aumentando seu leque de conhecimentos. “Agora estou mais acostumada com a vida daqui. Estou com mais experiência de jogo e espero levar isso tudo para o Mundial”, destaca a atleta, que tem na bagagem esportiva Olimpíada, Mundial e Pan-Americano.

Ela confessa emoção em cada disputa e tira proveito disso. “Claro que sinto frio na barriga quando represento o Brasil nos torneios mais importantes. É como eu digo: é sempre uma honra quando estou em ação. Sempre farei o melhor, lutarei sempre”, comenta.

O time brasileiro feminino tem uma vivência especial, mesmo com idades distintas das quatro mesa-tenistas (Bruna Takahashi com 17 anos, Caroline Kumahara tem 23, Lin Gui completou 24 e Jéssica está com 28). Com essa reunião de tantos talentos, Jéssica comemora:

“Fico muito feliz em ver o Brasil disputando os principais torneios entre os melhores do mundo. Isso prova que estamos evoluindo o nosso nível e ganhando nosso espaço no cenário mundial”. Jéssica e Lin Gui acreditam em equilíbrio no grupo D, que tem Brasil, Hong Kong, Coreia do Sul, Alemanha, Tailândia e Luxemburgo.

“Qualquer equipe da Primeira Divisão é forte. Não existe uma única tática para vencer os demais times. O importante é o jogo a jogo. Precisamos estar preparadas para fazer o nosso melhor, não importando o que venha pela frente. O que posso garantir é que lutaremos muito para representar o Brasil da melhor maneira possível”, diz Jéssica.

O primeiro jogo da Seleção feminina acontece no domingo (29), às 5h, contra a Alemanha. Veja a tabela completa do Brasil na primeira fase (com horários de Brasília). A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

Feminino:
29/4 – 5h – Brasil x Alemanha
29/4 – 15h – Brasil x Hong Kong
30/4 – 11h – Brasil x Luxemburgo
1º/5 – 5h – Brasil x Tailândia
1º/5 – 14h – Brasil x Coreia do Sul

Masculino:
29/4 – 8h – Brasil x República Tcheca
30/4 – 5h – Brasil x Portugal
30/4 – 14h – Brasil x China
1º/5 – 8h – Brasil x Coreia do Norte
2/5 – 5h – Brasil x Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->