Baiano Schwebel fica com o vice na Copa Bahiano - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Baiano Schwebel fica com o vice na Copa Bahiano


Atletas do PA, PR, DF, RJ e os times do Vasco da Gama e Paysandu levam títulos nesta segunda (23), na 2ª Copa Bahiano de Tênis, válida como etapa do  Campeonato Brasileiro Interclubes.

O baiano Gustavo Schwebel terminou com o vice no Brasileiro Interclubes.
Colaboração de texto: Fabrizio Gallas/Gallas Press gallaspress.com.br
Colaboração de foto: Thiago Parmalat/Gallas Press

Foram defindos, nesta segunda, os campeões de torneio GA das categorias 16 e 18 anos da 2ª Copa Bahiano de Tênis, a etapa inaugural da edição 2018 do Campeonato Brasileiro Interclubes, evento do Circuito Nacional Juvenil GA da Confederação Brasileira de Tênis, o maior circuito juvenil organizado pela entidade. O torneio, realizado no Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Barra, na capital baiana, com entrada gratuita, tem a parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e a Federação Bahiana de Tênis e conta com 451 atletas de 15 estados e vai até o dia 27.

A carioca Isabella Mercante foi campeã nos 18 anos.
Nos 16 anos não deu para o baiano Gustavo Schwebel, do Bahiano de Tênis. Ele foi derrotado pelo atleta paraense, do Paysandu, Joaquim Almeida, por 7/5 e 6/4. Schwebel vinha de grandes vitórias como contra o principal favorito, o paranaense João Duleba.

Nos 18 anos feminino, a algoz da baiana Maria Menezes na semifinal, a carioca Isabella Mercante, que representa o Vasco da Gama, levantou o troféu ao derrotar a paranaense do Country Club de Maringá, Laura Kalempa, por 6/4 6/1. Mercante já havia derrotado a principal favorita, a atleta da Sociedade Hípica de Campinas, Isabella Bifano, nas quartas de final.

O Paraná também faturou título com Eduardo Taiguara, do Clube Curitibano, confirmando o favoritismo nos 18 anos masculino. Ele derrotou na final totalmente paranaense Caio Gruber, do Graciosa Country Clube, por 6/7 (7/4) 6/4 6/1. No feminino 16 anos o Distrito Federal foi o campeão com Bruna Sampaio. A jogadora do Iate Clube de Brasília derrotou na final Helena Silva, do Tênis Clube Paulista, com um duplo 6/2.

A partir desta terça-feira começa a etapa G1 das categorias 16 e 18 anos masculino e feminino, a última série do Campeonato Interclubes terminando na próxima sexta-feira. A Bahia soma um título nos 12 anos com Luana Paiva, da Winner, torneio GA, e agora um vice-campeonato com Schwebel na categoria GA dos 16 anos.

Joaquim Almeida do Pará venceu nos 16 anos.
São 15 estados representados (Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio GRande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, Goiás, Pará) de vários dos maiores clubes do país, alguns tradicionais pelo futebol como o Vasco da Gama que volta a receber a campeã do ano passado na categoria 16 anos, Camilla Lago, o Sport Recife, Goiás e o Paysandu.

Dentre outros fortes clubes a Sogipa, Associação Leopoldina Juvenil e o Grêmio Naútico União, do Rio Grande do Sul, o Esporte Clube Pinheiros, Clube Paineras do Morumby, Clube Athlético Paulistano, Tênis Clube Paulista, a Sociedade Hípica de Campinas, todos de São Paulo, o Iate Clube de Brasília (DF), Graciosa e Clube Curitibano do Paraná, Minas Tênis Clube, Pampulha Iate Clube e o Praia Clube de Uberlândia, estes de Minas Gerais, o Itamirim Clube de Campo, de Itajaí, o LIC, Lagoa Iate Clube, de Santa Catarina, além do atual campeão, o Instituto Ícaro, do Paraná.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios, Wilson, Peugeot e Companion Sports. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. A 2ª Copa Bahiano de Tênis tem o patrocínio do Shopping Barra, apoio da Saltur através do vereador Paulo Magalhães, Confederação Brasileira de Tênis em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e a Federação Baiana de Tênis.

Resultados desta Segunda (23):
18 Masculino
Final
Eduardo Taiguara (PR) 6/7 (4) 6/4 6/1 Caio Gruber(PR)
16 Masculino
Final
Joaquim Almeida(PA) 7/5 6/4 Gustavo Schwebel(BA)
18 Feminino
Final
Isabela Mercante(RJ) 6/4 6/1 Laura Kalempa(PR)
16 Feminino
Final
Bruna Sampaio(DF) 6/2 6/2 Helena Silva(SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->