Brasileiros estão nas semifinais do Tênis de Mesa - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 5 de março de 2018

Brasileiros estão nas semifinais do Tênis de Mesa

Após vencer dois confrontos no masculino e no feminino pela primeira fase do Latino-Americano por equipes com ampla superioridade, brasileiros estão nas semifinais da competição.

Bruna Takahashi foi uma das destaques da equipe feminina.
Colaboração de texto e foto: Fato&Ação Comunicação/ITTF/CBTM

As seleções brasileiras masculina e feminina não tomaram conhecimento dos adversários e se classificaram para a fase semifinal de equipes do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, que começou neste domingo (4), na cidade de Havana, em Cuba. As duas equipes venceram os seus confrontos por 3 a 0, mantendo aproveitamento máximo na competição.

Os jogos das semifinais de equipes serão disputados na terça. O Brasil aguarda os confrontos das quartas de finais para saber quem serão seus adversários na fase semifinal. No feminino, a equipe brasileira enfrentou o México pela manhã. Bruna Takahashi, Lin Gui e Jessica Yamada tiveram poucas dificuldades para superarem suas adversárias, vencendo nove e perdendo apenas um set, no jogo de duplas, quando Lin Gui e Jessica Yamada enfrentaram Alejandrina Mendez e Marbella Aceves (11/5, 11/3, 7/11 e 11/6).

Poucas horas depois, as adversárias foram as donas da casa. Duas vitórias tranquilas de Bruna Takahashi e Jessica Yamada no individual e um susto nas duplas: Lin Gui e Jessica Yamada suaram bastante para superarem Idalys Lovet e Shelly Machado por 3 sets a 2 (9/11, 11/4, 11/9, 9/11 e 11/2), mas garantiram a classificação.

Os meninos tiveram ainda mais tranquilidade. Eric Jouti, Vitor Ishiy e Thiago Monteiro atropelaram a Guiana pela manhã, vencendo todos os sets contra Christopher Franklin, Shemar Britton e Nigel Bryan, no individual e nas duplas. De tarde, mais uma vitória tranquila diante da equipe da República Dominicana, formada por Emil Santos, Samuel Galvez e Isaac Vila.

“Foi um dia muito bom, tanto no masculino quanto no feminino. Pegamos um grupo que não era muito fácil no feminino, mas a meninas jogaram bem concentradas e não deram muitas chances para as adversárias. No masculino, vencemos também com tranquilidade. Foi uma estreia muito produtiva”, analisou o técnico Hugo Hoyama.

Bruna Takahashi, que venceu seus dois confrontos neste domingo sem perder nenhum set, avisa que a equipe segue muito concentrada para a sequência do torneio: “É sempre bom descansar um dia, para dar uma relaxada. Mas nós sabemos fazer isso sem perder o foco e vamos manter a concentração para a semifinal”.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->