Procurador pede exclusão e rebaixamento do Vitória no Baianão - EsporteNaRede

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Procurador pede exclusão e rebaixamento do Vitória no Baianão

No entendimento do promotor do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA), a expulsão de Bruno Bispo, que determinou a saída de campo e a consequente derrota por W.O, foi de forma deliberada.

Procurador pede exclusão e rebaixamento do Vitória no Baianão.
Fonte: Bahia.ba
Colaboração de fotos: Maurícia da Matta/ECVitória

O procurador do Tribunal de Justiça do Futebol da Bahia (TJD-BA), Hermes Hilarião, pediu pela desclassificação e o rebaixamento do Vitória no Campeonato Baiano de 2018 após os acontecimentos do BaVi do último domingo (18). No entendimento do promotor, a expulsão de Bruno Bispo, que determinou a saída de campo e a consequente derrota por W.O, foi de forma deliberada.

Em entrevista à Rádio Transámerica, o procurador afirmou que a postura do Vitória prejudicou outros clubes, por se tratar de um campeonato de pontos corridos, e contrariou a ética desportiva, o que justificaria a exclusão. “O clube que der causa ao encerramento da partida e isso ensejar um prejuízo desportivo a terceiros enseja à desclassificação do campeonato. Na nossa avaliação, houve um prejuízo direto ao Fluminense de Feira e ao Jequié, por isso pedimos a desclassificação. Já o rebaixamento é no regulamento da Fifa por conta da ingerência no resultado da partida, o que na nossa avaliação contrariou a ética desportiva”, disse.

Outros 14 processos serão analisados individualmente: os jogadores Kanu, Denílson, Rhayner, Yago, Fernando Miguel, Bruno Bispo, Ramon e André Lima, além do técnico Vagner Mancini, do supervisor de futebol Mário Silva, pelo lado do Vitória, e Vinícius, Edson, Rodrigo Becão e Lucas Fonseca, do lado tricolor.

O julgamento está previsto para a próxima terça (27), às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad