Flu despacha Santa Cruz na Copa do Brasil | Com vídeo - EsporteNaRede

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Flu despacha Santa Cruz na Copa do Brasil | Com vídeo

O Fluminense de Feira de Santana venceu o Santa Cruz por 2 x 0 na noite da quarta (31),  no Joia da Princesa, eliminando a equipe pernambucana da competição nacional.

Maranhão fez o primeiro gol do Flu contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil.
Colaboração de texto e foto: Gledson Santos/FFFC

O Fluminense está na segunda fase da Copa do Brasil. O tricolor feirense venceu o Santa Cruz por 2 x 0 na estreia da competição e, como o regulamento mudou, o tricolor feirense eliminou o time pernambucano, avançando para a próxima fase da competição. O Fluminense começou tomando a iniciativa e logo ao dois minutos, teve um chute fraco de Levi, que o goleiro Tiago segurou sem dificuldades.

Na sequência, o time de Feira encaixou uma triangulação  entre Maranhão, Levi e Roberto Pitio, sendo que este último chutou cruzado, rasteiro pela linha de fundo. O Santa Cruz veio para campo com uma postura mais cautelosa, só buscando sair nos contra-ataques envolvendo o adversário. A melhor chance pernambucana foi aos 22 minutos, quando o atacante Vinícius recebeu uma ótima bola de Robinho e chutou para uma boa defesa de Deola.

O tricolor feirense respondeu um minuto depois com o jovem Levi, que dominou a bola e partiu com velocidade, ganhou na corrida dos zagueiros e na cara do gol chutou a queima-roupa que o goleiro Tiago defendeu. O lance deu novo gás ao Fluminense que cresceu na partida e teve outras duas chances de fazer o gol: a primeira com Eduardo, que cabeceou fraco uma bola cruzada por Edson.

A outra, uma jogada de profundidade em que a bola chegou para Levi, que chutou forte e o goleiro Tiago fez uma bela defesa. O Touro seguiu jogando bem e o gol foi questão de tempo. Aos 40 minutos, o torcedor finalmente pôde soltar o grito de gol preso na garganta: numa jogada infiltrada pelo meio a bola foi mal rebatida pela zaga e sobrou para Maranhão que teve a tranquilidade para dominar e tocar fazendo o gol.

Segundo tempo

O Fluminense voltou para o segundo tempo, com o mesmo ritmo que terminou a primeira etapa: tocando bem a bola, buscando envolver o Santa Cruz. Logo aos cinco minutos teve uma oportunidade com Maranhão, que quase fez o gol, mas o goleiro Tiago defendeu. O treinador Evandro Guimarães fez alterações na equipe tirando Pitio para colocar Negueba e Deizinho saiu para a entrada de Luiz Paulo. O zagueiro Ranieri saiu sentindo uma contusão muscular para a entrada de Rafael.

O Fluminense seguiu lutando até que por volta dos 25 minutos perdeu o meio-campista Mourelândia se contundiu e o time ficou com um homem a menos e passou a ser pressionando. O time sofreu pressão do Santa Cruz, mas se segurou e por volta dos 39 minutos veio o segundo gol: numa jogada de linha de fundo feita por Luiz Paulo que ganhou na velocidade da zaga e rolou para Levi que empurrou para as redes fazendo 2 x 0 Fluminense.

O tricolor feirense segurou o placar e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, depois de 27 anos. A última vez que o clube se classificou para esta etapa da competição em 1991, quando eliminou o Goiânia\GO e enfrentou o Grêmio\RS. Agora vai encarar o Náutico\PE, que jogando em São Luiz\MA empatou com o Cordino\MA em 1 x 1 e se classificou para a segunda etapa da Copa do Brasil.


Fluminense 2 X 0 Santa Cruz - 1ª fase da Copa do Brasil
Arbitragem - Jean Pierre Goncalves Lima (RS),auxiliado por Leirson Peng Martins (RS) e André da Silva Bitencourt (RS).
Fluminense: Deola; Edson, Ranieri (Rafael), Eduardo e Daniel; Rodolfo, Mourelândia, Deizinho (Luiz Paulo) e Maranhão; Levi e Roberto Pitio (Negueba). Técnico – Evandro Guimarães.
Santa Cruz: Tiago Machowski; Vítor, Genílson, Renato Silveira e Paulo Henrique; Jorginho (Jeremias), Luiz Otávio, Arthur Rezende (Gioovani), Héricles (Daniel Sobralense) e Robinho; Vinícius. Técnico – Junior Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad