Brasil vence os Estados Unidos e avança em primeiro - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Brasil vence os Estados Unidos e avança em primeiro

O Brasil venceu os Estados Unidos e avançou às quartas em primeiro na Copa do Mundo de Tênis de Mesa por Equipes. Calderano, Tsuboi e Jouti enfrentam os ingleses nesta sexta, em busca de uma vaga na semifinal da competição.

Gustavo Tsuboi venceu dois jogos contra EUA, em duplas e individual.
Fonte: CBTM
Foto: ITTF

A equipe masculina do Brasil, formada por Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi e Eric Jouti fez história nesta sexta (23/2). Na mesa 4 da Cooper Box Arena, derrotou a seleção dos Estados Unidos por 3 a 0 e avançou em primeiro lugar no Grupo D da Copa do Mundo de Equipes para as quartas de final, ainda hoje. O Brasil já havia derrotado Hong Kong, que avança às quartas junto com o trio brasileiro.

No caminho rumo a uma semifinal, a anfitriã Inglaterra. As duas seleções estão coladas no ranking mundial de equipes. O Brasil é o 12º colocado e os ingleses estão na posição subsequente. O confronto está marcado para 16h (horário de Brasília). A partida de duplas, que iniciou o confronto, teve atuação segura da dupla brasileira, formada por Tsuboi e Jouti, que tiveram algum trabalho nos dois sets inicias, mas depois despacharam a dupla Yijun Feng / Adar Alguetti por 3 sets a 0 (11/8, 11/8 e 11/4).

Jha Kanak, 88º do mundo, foi o adversário de Hugo Calderano na segunda partida do duelo e não resistiu ao jogo consistente do talento brasileiro, que venceu por inapeláveis 3 a 0: 11/7, 11/8 e 11/7. Coube a Tsuboi encarar novamente Yijun Feng, número 399 do ranking mundial, e dar números finais ao embate. Absoluto, não deu chances ao norte-americano e venceu com tranquilidade: 3 a 0, parciais de 11/3, 11/7 e 11/5.

"Foi uma boa vitória contra os Estados Unidos. O time manteve um bom nível técnico e o foco para lutar. Agora, vamos jogar as quartas de final contra a Inglaterra e vamos tentar atuar no mesmo nível que mostramos até agora", analisou o técnico Francisco Arado, o Paco.

Time feminino é superado pela Coreia do Norte e dá adeus ao torneio
As meninas do Brasil encerraram a sua participação na Copa do Mundo, em Londres, na manhã desta sexta-feira (23/2). Elas acabaram suplantadas pela Coreia do Norte, que fechou o confronto em 3 a 0 na mesa 3 da Cooper Box Arena. As norte-coreanas avançam, junto com a China, às quartas de final, como seleções classificadas do Grupo B.

A partida inicial foi a de duplas. Caroline Kumahara e Bruna Takahashi não resistiram ao jogo intenso de Kim Nam Hae e Cha Hyo Sim e foram batidas por 3 sets a zero (11/5, 11/6 e 11/8).

Em seguida, Gui Lin encarou Kim I Song, 52º do ranking mundial e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A norte-coreana fez um jogo de pouquíssimos erros e bateu a brasileira por 3 a 0 (11/1, 11/6 e 11/2).

No duelo seguinte, Bruna Takahashi reecontrou uma das suas adversárias da partida inicial, Kim Nan Hae, 320 do mundo. Bruna foi absoluta na primeira parcial, mas a rival reagiu e venceu os sets seguintes, fechando o jogo em 3 a 1 (2/11, 11/9, 11/3 e 11/6).

Bruna fez uma análise de seu rendimento ao fim dos jogos: "Eu acho que joguei bem nesses dias. Consegui tirar um set nas duas, mas minha meta era ganhar. Foi por detalhes que não venci as partidas", explicou.

O sorteio ruim para o Brasil se confirmou com as dificuldades impostas pelas adversárias. "Como havia dito antes, nossas adversárias eram muito fortes e hoje, contra a Coreia do Norte, também foi um jogo duro. Para se ter uma ideia do nível, ontem elas criaram muito desconforto para as chinesas", explicou o técnico Lincon Yasuda, antes de falar sobre os jogos do dia.

"A Bruna começou muito bem seu jogo, poderia ter aberto 2 a 0 o que provocaria mais pressão sobre a Kim. A Gui Lin enfrentou a medalhista de bronze na Olimpíada do Rio de Janeiro. Uma terrível adversária, que tem muita variação, além de ataque e defesa fortes".

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->