Tênis Interclubes brasileiro tem novos campeões - EsporteNaRede

domingo, 26 de novembro de 2017

Tênis Interclubes brasileiro tem novos campeões

Atletas do Vasco (RJ) e da BA, SP, PR, RS, DF, PE, ES e MG levam títulos no Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador.

O baiano Luis Santana ficou em segundo na categoria até 14 anos.
Colaboração de texto: Fabrizio Gallas/GallasPress
Colaboração de foto: Roney Suzart/GallasPress

Chegou ao fim neste domingo o Campeonato Brasileiro Interclubes de Tênis na etapa de Salvador realizado no Clube Bahiano de Tênis, no bairro da Barra. Baianos ficaram com o vice-campeonato nos 12 anos feminino e 14 masculino. Torneio teve pontuação máxima para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

O evento contou com pontuação máxima para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis e tem a parceria do Comitê Brasileiro de Clubes, e da Federação Baiana de Tênis. Destaque para a atleta do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, Camilla Fonseca que venceu o torneio dos 16 anos feminino derrotando na final a paulista Roberta Armani por 6/2 6/3. Ela não perdeu sets em toda a competição.

A atleta do Vasco, Camilla Fonseca venceu nos 16 anos simples e dupla.
Nos 12 feminino não deu para a baianinha Luana Paiva, do clube Winner, perdendo a final diante da jogadora do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, que marcou 6/4 6/1. O Pinheiros levou o caneco também nos 12 masculino com Davi Carlos superando o pernambucano Caio Freitas por 6/2 6/0.

Nos 14 masculino outro representando a Bahia, Luis Santana perdeu para o jogador do Grêmio Naútico União, do Rio Grande do Sul, com parciais de 6/2 6/1. No feminino o caneco ficou com Aline Silva da academia João Soares, de Campinas (SP), nos 16 masculino o troféu ficou com Márcio Silva, do Instituto Ícaro, do Paraná. Nos 18 masculino troféu para o jogador do Iate Clube de Brasília, Jean Muniz.

Nas duplas o único título da Bahia ficou com Leonardo Oliveira nas duplas nos 14 anos masculino jogando ao lado do gaúcho Germano Setti. Além deles, jogadores do DF, PE, MG, PR, RS, ES e SP levantaram o caneco na modalidade. A Bahia fficou com vice-campeonatos nas duplas nos 12 anos feminino e masculino e nos 16 anos feminino com a atleta do Bahiano de Tênis, Julia Catalino.

Ao todo foram 116 atletas representando 25 clubes de 13 estados brasileiros (AL, BA, SP, RJ, MG, RS, SC, PR, GO, DF, PA, PE e ES). O torneio teve a representação de tradicionais clubes do país como o Clube de Regatas Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, com três atletas, o Fluminense Footbal Club, com seis atletas, e o Sport Clube do Recife, de Pernambuco, com oito jogadores.

Tradicionais clubes de tênis também participam do evento como o Clube Curitibano, do Paraná, Sogipa, do Rio Grande do Sul, Grêmio Naútico União, também do Rio Grande do Sul, Praia Clube, de Uberlândia (MG), Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, entre outros de 13 estados.

O torneio é jogado nas categorias 12, 14, 16 e 18 anos masculino e feminino dando pontuação máxima para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis. O torneio teve o patrocínio da Saltur - Empresa Salvador Turismo, conta com o apoio do vereador Paulo Magalhães Jr. e água MeLeve é uma realização do Comitê Brasileiro de Clubes, Confederação Brasileira de Tênis, Clube Bahiano de Tênis e a Federação Baiana de Tênis. A etapa foi a última das quatro realizadas pela CBT que organizadou o restante em Caxias do Sul (RS), São Paulo (SP) eCriciúma (SC).


Os campeões do Interclubes disputado no Bahiano de todos.
Confira os Resultados deste Domingo e os campeões em simples e duplas:
12M - Davi Carlos(SP, Esporte Clube Pinheiros) 6/2 6/0 Caio Graco Farias(PE)
14M - Germano Setti(Grêmio Náutico União, RS) 6/2 6/1 Luis Santana(BA)
12F - Thamyrys Araujo(Esporte Clube Pinheiros, SP) 6/4 6/1 Luana Paiva(Winner, BA)
14F - Aline Silva(João Soares, SP) 4/6 6/0 6/2 Heloisa Borba(Sport Recife, PE)
16M Marcio Silva(Instituto Ícaro, PR) 6/2 6/3 Joao Duleba(Clube Curitibano, PR)
18M- Jean Muniz(Iate Clube, DF) 7/5 7/6 (2) Gustavo Deszczynski(Clube Curitibano, PR)
16F - Camilla Fonseca(Vasco da Gama, RJ) 6/2 6/3 Roberta Armani(Espéria, SP)
Duplas
12 FD - Aline Lema/Tamyrys Araújo (ES/SP) 6/1 6/4 Luana Paiva/Caroline Oliveira (BA)
12 MD - Pedro Diniz/Caio Farias (MG/PE) 6/2 6/4 Gabriel Godoy/Lucca Chambo (BA/ES)
14 MD - Germano Setti/Leonardo Oliveira (RS/BA) 6/1 0/6 10/8 Thiago Petry/Pedro Abdalla (RS/PR)
16 MD - Luis Reis/Vitor Santanna (DF) 6/3 6/7 (3) 10/5 João Duleba/Márcio Silva (DF)
16 FD - Camila Fonseca/Roberta Armani (RJ/SP) 6/2 6/3 Julia Catalino/Isabela Bernardes (BA/SP)
18 MD - Jean Muniz e Nino Portugal (DF) 6/1 6/2 Emanuel Lima/Pedro Vital (PR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad