Kart define campeões no dia 3 de Dezembro - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Kart define campeões no dia 3 de Dezembro

A última rodada do Campeão Baiano vai definir os campeões das categorias Sport 400 A,  Sport 400 Master e da Rental, a partir das 10 horas, no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas.

O título da Sport 400 A será definido na última etapa, neste domingo
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

O campeão da categoria Sport 400 B já foi definido, o sergipano Matheus Menezes conquistou o título por antecipação na penúltima rodada, disputada no dia 5 de Novembro. Na pista, após a bandeirada da largada do domingão decisivo, os pilotos vão disputar as duas últimas baterias, totalizando 12 baterias, das quais, os quatro piores resultados serão descartados, para ser definido o campeão.

Euvaldo Luz (12) disputa título da Sport 400 A com Júlio César Filho (100).
Na categoria Sport 400 A, o experiente piloto Euvaldo Luz venceu as duas últimas baterias, levando a decisão para a última etapa, mas o jovem piloto Júlio César Filho já abriu uma grande vantagem e é favorito para a conquista do título da categoria. O experiente piloto Valdemiro Oliveira, que também disputa com Euvaldo Luz o título de campeão da Master, também tem chances na Sport 400 A.

Karte da dupla João e Robson da categoria Rental.
Na Rental, Leandro Taboada e Sérgio Sacramento abriram uma boa vantagem, mas a briga está aberta. A diferença na pista, de técnica, e fora dela, de pontos, é muito pequena. Uma dificuldade à mais para os pilotos será o novo traçado, desenhado pelo campeão e diretor de provas Diego Freitas, especialmente, para estas finais do campeonato.

Na etapa passada, o traçado cumpriu muito bem a missão de apimentar a disputa do Campeonato Baiano. Com a parte externa mais rápida e o miolo mais travado, levaram vantagem no novo traçado, os pilotos mais experientes que se adaptaram mais rápido ao circuito misto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->