» » Campeão do Karatê, Douglas Brose está na Bahia

Multicampeão do Karatê, referência no esporte, líder do ranking nacional, capitão da Seleção Brasileira e membro da comissão mundial de atletas da WKF (World Karatê Federation), Douglas Brose está esta semana na Bahia.

Colaboração de foto e texto: Alexandre Rosa/AV Assessoria 

Brose chegou na quarta(10)  no estado e fica até domingo (15) para a disputa da etapa final do Campeonato Brasileiro de Karate. Na penúltima etapa da Liga Mundial, que foi realizada em Salzburg, na Áustria, no domingo (08), o carateca brasileiro ficou com a medalha de prata na sua categoria e conquistou pontos importantes que o mantiveram como número um do ranking nacional da modalidade.

Douglas Brose e o japonês Yugo Kozaki no pódio na Áustria.  
Para chegar a final contra o japonês Yugo Kozaki, com quem lutou pela primeira vez, Brose venceu o espanhol Viktor Musienko, o grego Leonard Shota, o belga Michael Dasoul, e o italiano Antônio Vastola. “Assim como na Alemanha, conquistei mais uma medalha de prata importante na Liga Mundial. Nessas etapas, é fundamental você estar chegando pelo menos na final para acumular pontos que garantem um bom posicionamento no ranking nacional”, revelou o atleta.

E a agenda de competições do carateca nesse segundo semestre segue intensa. Brose desembarca na Bahia, onde disputará as finais do Campeonato Brasileiro, na cidade de Lauro de Freitas. “Considero esse mês de outubro como um dos mais importantes da temporada. Vou em busca dessa medalha de ouro na Bahia para encaminhar o encerramento do ano com um saldo positivo já que não devo participar da última etapa da Liga Mundial no Japão”, encerrou o carateca, que é terceiro-sargento do Exército Brasileiro.

Após a competição na Bahia, Brose deve retornar à Florianópolis, onde reside, para dar prosseguimento aos seus treinamentos visando a disputa dos Jogos Abertos de Santa Catarina, no próximo mês.


Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar