» » Brose conquista quatro de ouro e duas de prata

Com quatro medalhas de ouro e duas de prata, carateca Douglas Brose comemora desempenho em maratona de competições disputada.

Colaboração de texto: Alexandre Rosa/AVAssessoria
Colaboração de foto: Renato Aoki/AVAssessoria

Saldo positivo. Assim o carateca Douglas Brose avaliou a maratona de competições disputadas nos últimos seis finais de semana. O lutador, que vinha participando de campeonatos desde o último mês, passou pela Europa e finalizou o circuito de torneios sábado (14), em Lauro de Freitas, na Bahia.

O desfecho não poderia ser melhor, medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Karatê. “Foi uma competição muito importante, tendo em vista que daqui saem os principais atletas que representarão o Brasil nas competições internacionais. O nível do campeonato foi muito bom, na minha categoria, em específico, tinham pelo menos cinco ótimos atletas, o que engradeceu ainda mais o evento. Aliás, essa edição do torneio, em especial, foi muito bem organizada. Além disso, foi televisionada, deu um aspecto diferente”, ressaltou o atleta, que é terceiro-sargento do Exército Brasileiro.

No total, das seis competições disputadas, Brose chegou na final em todas, foram quatro medalhas de ouro e duas de prata. Agora, o carateca faz uma pausa para descanso antes da última competição desta temporada. “O saldo dessa maratona de campeonatos foi muito bom, com certeza. Foram seis finais de semana seguidos e consegui medalhas em todas as disputas. Foi uma sequência muito intensa, agora vou aproveitar essa próxima semana para descansar e, em seguida, me preparar para os Jogos Abertos de Santa Catarina, que acontecem em novembro e devem fechar meu ciclo de competições neste ano. Depois terei alguns treinamentos, já pensando em 2018 e, principalmente, no ranking olímpico”, concluiu.


Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar