Douglas Brose mira novo título na Europa - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Douglas Brose mira novo título na Europa

Atual campeão da etapa Alemanha da Karatê Premier League, terceiro-sargento embarca para a cidade de Halle, na Alemanha, onde disputa a última etapa do ano da Premier League, entre os dias 4 e 10 deste mês.

Colaboração de texto: Alexandre Rosa/AVAssessoria
Colaboração de foto: Jakub Škoda/AVAssessoria

Atual campeão desta etapa, disputada em 2016 e, somando 10 medalhas na classe Premier League, o brasileiro vai em busca da nova medalha de ouro, mas, apesar da confiança, Brose espera uma disputa de alto nível pelo título. “É uma competição de extrema importância, até por conta da quantidade e da qualidade dos atletas que estarão lá. Na minha categoria, por exemplo, já são 98 inscritos. Teremos lutadores de todos os países praticamente e, sem dúvidas, será uma das maiores etapas deste ano, acredito até numa competição mais difícil que o Campeonato Mundial. Todos querem participar, até porque vale pontos para o ranking mundial e ano que vem valerá também para o circuito olímpico. Meu objetivo é trazer o ouro, estou confiante, mas sei das dificuldades”, avaliou o atleta, que é terceiro-sargento do Exército Brasileiro.

O mês de setembro será intenso para Douglas Brose, isso porque, após a disputa na Alemanha, o carateca seguirá pela Europa, serão mais alguns dias de treinamento e, nos dias 16 e 17, disputará na Hungria o Budapest Open, competição que foi medalha de bronze em 2011. “Será um período importante para mim, vou aproveitar que estarei na Europa para colocar em prática o trabalho tático e técnico que venho fazendo. Além disso, esse intercâmbio é muito interessante para me preparar já pensando no ano que vem, quando terei importantes competições pela frente”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->