» » Douglas Brose fica com a prata na Alemanha

Na manhã deste domingo (10), em Halle, na Alemanha, o carateca brasileiro Douglas Brose acabou ficando com a medalha de prata na última etapa do ano da Premier League, que estava sendo realizada desde o último dia 4.

Colaboração de texto: Gustavo Neves/AV Assessoria
Colaboração de foto: Jakub Skoda/AV Assessoria

Após passar pelo americano Miyazaki Brandis, pelo ucraniano Uhnich Ihor, pelo sul-coreano Lee Ji Hwan e pelo russo Vladimir Kalashnikov, Brose acabou parando em outro russo, Evgeny Plakhutin. “Ele é um excelente lutador. Já tinha lutado com ele duas vezes e vencido as duas. Foi uma luta muito estratégica e nos segundos finais acabei ficando atrás no placar e não consegui reverter”, revelou que, agora, inicia preparação para a disputa do Budapest Open

Na sua primeira participação de uma etapa da Premier League na atual temporada, Douglas Brose avaliou positivamente seu desempenho na competição. “Foi um evento espetacular com mais de mil e trezentos atletas. Os principais atletas de cada categoria estavam aqui, inclusive campeões mundiais. É uma competição ainda mais forte que o Mundial e na minha avaliação foi de grande importância na minha preparação”.

Nos próximos dias, Brose permanecerá na Europa realizando treinamentos em preparação para o Budapest Open, que acontecerá nos dias 16 e 17 de setembro, na Hungria. “É uma competição que disputei apenas uma vez e fiquei com a medalha de bronze. Isso nos motiva ainda mais para entrar focado e conquistar essa medalha de ouro”, analisou.

Após o evento na Hungria, o carateca retorna ao Brasil onde participa da Copa São Paulo no próximo dia 23, na capital paulista.


Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar