» » Natan é confirmado no Bahia Juniors Cup

Outros baianos de destaque, Maria Menezes joga a categoria principal e Gustavo Schwebel busa o troféu nos 16 anos. Inscrições seguem para todas as categorias.

Colaboração de texto: Fabrizio Gallas/GallasPress
Colaboração de foto: Bruno Rocha/GallasPress

A organização da 33ª edição do Bahia Juniors Cup anunciou o convite para o talentoso baiano Natan Rodrigues, de apenas 15 anos, que irá jogar pela primeira vez o torneio na categoria mundial, de 18 anos. O evento que será realizado entre os dias 23 e 30 de setembro, no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA), com entrada gratuita ao público, tem pontuação G3 e é o mais valioso do segundo semestre do país, o maior da região Norte-Nordeste no juvenil e terceiro maior do Brasil na temporada.

Natan, campeão do evento nas categorias 12 anos e 14 anos, fez semifinal na última temporada atuando na categoria 16 e vai disputar seu primeiro evento no Brasil na categoria 18 anos. Esta semana, na Argentina, o soteropolitano disputa sua primeira competição mundial em torneio categoria G5 na Argentina, em Córdoba (escala vai de eventos GA até G5) e se classificou para as oitavas de final garantindo seus primeiros pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis. Ele derrotou o cabeça de chave 3 Juan Torres por 6/2 6/4 e comemorou o feito: "Sensação ótima marcar meus primeiros pontos, antes de começar o jogo estava mais nervoso do que o normal, mas esqueci isso e procurei render em quadra. Joguei solto , tranquilo e consegui administrar bem o nervosismo", disse o tenista que comemorou também o convite para o torneio em casa.

"Espero fazer boas atuações, jogar solto, em casa melhor ainda. Conto com o apoio da galera de Salvador. Vou me preocupar mais com o meu rendimento assim sendo consequentemente poderá vir a vitória", seguiu o jovem que antes do torneio baiano joa outro evento na Argentina na categoria principal.

A 33ª edição do Bahia Juniors Cup, que encerra as comemorações do Centenáro do clube, terá a volta de Maria Menezes que joga pela segunda vez a categoria mundial. Ela tem apenas 14 anos, e Gustavo Schwebel, vice-campeão nos 14 ano passado, jogará a categoria 16 anos.

"Expectativa pra Maria é que faça bons jogos, ela está sem competir há alguns meses e está voltando no Bahia Juniors Cup. Natan joga sua primeira competição de 18 no Brasil, quem sabe consiga marcar bons pontos no ranking, terá uma oportunidade legal aqui. Schwebel é um garoto competitivo e espero que chegue nas finais nos 16 anos", afirmou Duda Catharino Gordilho, diretor do evento e presidente da Federação Bahiana de Tênis.

O torneio segue com inscrições abertas nas categorias 18 anos com pontuação Grau 3 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Elas podem ser feitas pelo site. Nas, categorias 16 e 14 anos com pontuação para o ranking Cosat da Confederação Sul-Americana de Tênis, e 12 anos e Kid´s com pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis as inscrições podem ser feitas pelo site da CBT - 16 e 14 anos e 12 anos e Kid´s.

O Bahia Juniors Cup tem tradição de revelar grandes talentos do esporte do país. Pelo evento, que acontece desde 1985, já passaram nomes como Gustavo Kuerten, campeão na categoria 16 anos derrotando no terceiro set o baiano Duda Catharino Gordinho, Fernando Meligeni, Teliana Pereira, o atual número 1 do mundo e campeão de Wimbledon, Marcelo Melo Jaime Oncins, Flavio Saretta, André Sá, entre outros.

Na última temporada os campeões foram brasileiros - Thiago Wild e Thaísa Pedretti. Eles aproveitaram bem a conquista para alavancarem suas carreiras. Wild fez recentemente quartas de final em Roland Garros no juvenil e semifinais em future na Eslováquia alavancando sua carreira profissional enquanto que Pedretti já soma resultados positivos também no profissional e com vitórias no torneio de Wimbledon júnior, o de maior prestígio no esporte. Em 2015, Felipe Meligeni participou do evento e no ano seguinte se tornou o único juvenil nacional a ganhar um título do US Open faturando o caneco de duplas e já soma pontos no ranking profissional.

A 33ª edição do Bahia Juniors Cup Bahia Juniors Cup conta com os patrocínio do Governo do estado da Bahia pela Sudesb e da Construtora Moura Dubeux e apoio da Gatorade e Águas Meleva. O evento é chancelado pela Federação Bahiana de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Internacional de Tênis e Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat.


Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar