Esporte na Cidade abre núcleo na Fonte Nova - EsporteNaRede

Últimas

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Esporte na Cidade abre núcleo na Fonte Nova

O Esporte na Cidade, projeto executado pela De Peito Aberto – incentivo ao esporte, cultura e lazer, abrirá núcleo na capital baiana, em parceria com o Sportv e Arena Fonte Nova, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Fonte: Samuel Santos/De Peito Aberto

O projeto atenderá 150 jovens entre 7 e 17 anos, em vulnerabilidade social, de bairros localizados nas Comunidades do entorno da Arena Fonte Nova, na região central de Salvador. As vagas serão preenchidas por alunos das escolas Colégio Estadual Victor Civita, Colégio Estadual Severino Vieira, Escola Municipal Amélia Rodrigues, Escola Municipal Maria Quitéria e Escola Municipal Ruy de Lima Maltez, localizadas nos bairros de Dique Pequena, Nazaré, Tororó e Ladeira dos Galés.

As aulas serão realizadas na Arena Fonte Nova nas terças e quintas-feiras, no turno da manhã, que terá turmas de 8h às 9h, 9h às 10h e de 10h às 11h, e na parte da tarde, com atividades entre 14h às 15h, 15h às 16h e 16h às 17h. Os jovens serão acompanhados por um professor especializado, que dará todo o suporte técnico e físico para os alunos.

Entre os objetivos do projeto estão: contribuir para a formação de crianças e adolescentes, contemplando tanto os aspectos físicos, técnicos e táticos relativos à prática do futebol, quanto os aspectos culturais e sociais.  O coordenador do projeto, Ricardo Santana, afirma que o projeto tem tudo para ser um sucesso. “A expectativa é muito boa. Teremos um projeto para 150 crianças dentro da Arena Fonte Nova. No primeiro dia de inscrições conseguimos uma quantidade enorme de alunos. Acredito que por ser na Fonte Nova, o projeto teve um chamariz a mais para já no início das inscrições acontecesse esse sucesso”, disse.
 
Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova se prepara para receber o projeto. De acordo com a coordenadora de recursos humanos e comunicação, Marcela Araújo, o estádio já está de portas abertas e pronto para receber o Esporte na Cidade. “A expectativa da Arena em receber um projeto social focado nas crianças e adolescentes das comunidades do nosso entorno é a melhor possível. Para nós, é muito importante contribuir para a formação desses jovens e apoiar no seu desenvolvimento social e cultural. A responsabilidade social faz parte de um dos pilares da Arena Fonte Nova e atuar em prol dos moradores do entorno reflete o nosso compromisso com a sociedade”, explicou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->