Amanda acerta contas com Shevchenko, sábado | Com vídeo - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Amanda acerta contas com Shevchenko, sábado | Com vídeo

No próximo sábado (8), Amanda Nunes e Valentina Shevchenko se encontram no octógono do UFC 213 para resolverem pendências de mais de um ano.

Da redação com informações do UFC

Tudo começou em março de 2016, quando a brasileira, que vinha de duas vitórias seguidas no Ultimate, foi escalada para enfrentar a peruana de origem quirguiz, que havia vencido em sua estreia na organização três meses antes. Em entrevista ao UFC, à época, Amanda previu: “É com essa luta que vou mostrar que estou pronta para o cinturão”. Dito e feito. A brasileira venceu e conquistou o title-shot, mas não foi fácil.

Após dois rounds de superioridade, a “Leoa” caiu de produção no terceiro assalto e se viu acanhada por Shevchenko, que terminou o duelo em alta e teve que amargar uma derrota apertada na decisão dos jurados. Relembre:


O combate fez as duas lutadoras crescerem: Amanda conquistou o cinturão da divisão e o defendeu contra a melhor atleta da história da categoria, Ronda Rousey, vencendo em menos de um minuto; Valentina, por sua vez, bateu a ex-campeã Holly Holm e uma das principais candidatas a desafiantes, Julianna Pena.

Ainda no octógono, após vencer Pena, Valentina ficou frente a frente com Amanda, lançou o desafio e esquentou o clima para a revanche. Poucos meses depois o duelo estava agendado e as duas voltaram a se encontrar na coletiva de imprensa oficial com os protagonistas dos primeiros eventos do segundo semestre de 2017 e, após um toque de um lado e um revide de outro, a coisa ficou ainda mais quente.

Se é pessoal ou apenas profissional, apenas Amanda e Valentina sabem. O certo é que as diferenças entre elas serão resolvidas neste sábado, na luta principal do UFC 213, da qual apenas uma sairá com o cinturão do peso-galo feminino do UFC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->