Projeto leva Oportunidade Através do Esporte - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 6 de maio de 2017

Projeto leva Oportunidade Através do Esporte

Atendendo 850 jovens de 7 a 17 anos através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, projeto esportivo gratuito tem transformado a vida de crianças em Salvador, Feira de Santana, Camaçari e Simões Filho.

Projeto atende 850 jovens de 7 a 17 anos na Grande Salvador.
Colaboração de texto: Sara Santiago/de peito aberto

Ana Glória Reis, 9 anos, mora em Simões Filho e é umas das crianças beneficiadas com o projeto “Oportunidade Através do Esporte”, realizado pela De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer, no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID). Segundo a mãe, Eliede Reis, a filha tem problemas de saúde que dificultam a socialização com outras crianças, mas que esta situação tem mudado depois que ela começou a fazer parte das atividades.

Eliede Reis.
“Desde quando começou este projeto eu percebi um desenvolvimento da parte dela. Ela não conseguia fazer e manter amizades, depois que ela veio praticar o esporte começou a se desenvolver mais, começou a conversar e sorrir mais, o que pouco ela fazia. Agora ela já faz e consegue manter as amizades. Minha filha gosta muito do projeto e eu também, dou total apoio”, diz Eliede Reis.

Além de Simões Filho, no CESA, o projeto atua em Salvador, na Associação Pracatum; em Feira de Santana, no bairro de Subaé; e Camaçari, no Estádio Municipal Armando Oliveira e em Arembepe. Referência no desporto educacional, o “Oportunidade” atende um total de 850 crianças de 7 a 17 anos com aulas gratuitas de futsal e futebol de campo.

Lucas Gabriel, 9 anos.
Lucas Gabriel, 9 anos, também participa e aprova a iniciativa. “Gosto muito de vir para o projeto com meus colegas, ficar me divertindo, brincando e treinando. Eu quero que continue e que venha mais gente participar”, é o que deseja Gabriel.

Contratação e doação de material

Além de contratar professores de Educação Física para ministrar as aulas,  durante todo o ano o projeto doa uniforme e material esportivo às crianças para a prática das atividades. A terceira entrega do material começou a ser realizada ontem (3), no CESA, em Simões Filho. Amanhã (5), será a vez de Feira de Santana; dia 8, Arembepe; dia 10, Camaçari; e dia 12, em Salvador, no campo da Pracatum.

Lei de Incentivo ao Esporte

O “Oportunidade Através do Esporte” tem duração de um ano, podendo ser       prorrogado por igual período através do patrocínio de empresas por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Atualmente, a Cielo/Cateno e Pirelli patrocinam o projeto, com o apoio das prefeituras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->