» » Ypiranga vira no final e vence o Galícia em Pituaçu | Com vídeo

A equipe sub-20 do Ypiranga venceu a segunda partida no Campeonato Baiano Júnior ao superar o Galícia por 2 a 1 na noite desta quarta (6), no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu.

Colaboração de texto: André Hiltner/ECYpiranga
Colaboração de fotos: Carlos Santana/ECYpiranga

O Mais Querido perdia até os 37 minutos do segundo tempo, mas conseguiu reação incrível e agora soma seis pontos no grupo 2 do certame. Os gols do Ypiranga foram marcados por Abenílson e Danrley. A primeira etapa do jogo foi bastante truncada, com poucas chances claras de gol. A melhor delas saiu dos pés do atacante canário Matheus Marques, aos 38 minutos. O camisa 11 do Ypiranga bateu colocado de fora da área e a bola tirou tinta do gol defendido por Luiz Fernando.

Na segunda etapa, logo no primeiro lance, cochilo da zaga canária e gol galiciano. Ramon tocou na saída de Alisson para abrir o placar. Após este gol, a equipe adversária abdicou de jogar e tentou ganhar tempo em todos os lances possíveis. Guerreiro, o time comandado por Paulo Isidoro não se deu por vencido e foi pra cima.

Aos 37 minutos, em disputa de bola na área, o goleiro adversário saiu mal e a bola sobrou para Abenílson estufar as redes, o segundo dele no campeonato. A pressão aurinegra aumentou e a virada veio com justiça. Após mais um lançamento na área adversária, Danrley subiu com estilo, aos 43, e cabeceou cruzado, para delírio da torcida do Ypiranga, que se fez presente no estádio.


Ypiranga 2 X 1 Galícia - Capeonato Baiano Sub-20
Árbitro: Rafael Guimarães dos Reis
Assistentes: Erick Jorge de A. Silva e Nivaldo Batista Reis Júnior
Quarto árbitro: Gleisson dos R. Fernandes
Gols: Ramon (GAL), 1' do 2T, Abenílson (YPI), 37' do 2T e Danrley, aos 43' do 2T.
Ypiranga: Alisson, Lucas Amorim, Hugo, Matheus Bessa e Júlio Cézar; Lucas Pereira (Robert), Matheus Alcântara (Ruan), Jadielson e Abenílson; Matheus Marques (Vitor Sampaio) e Danrley. Técnico: Paulo Isidoro.
Galícia: Luiz Fernando, Joas, Caio Victor, Midiã e Bittencourt; Christian, João Vitor, Edvan e Ramon; Uanderson e Oséas. Técnico: Jaime Alban.

Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar