» » Temporada do Automobilismo Baiano começa no domingão

De volta a São Francisco do Conde, a temporada do Automobilismo baiano começa no domingão (26), com a disputa da 1ª e 2ª Etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra no Circuito Lelo Bala.

Por: Miguel Brusell
Fotos: Roberto Monteiro/FAB

O aficionado por velocidade público baiano, poderá matar a saudade do ronco dos motores neste Domingo (26), com a disputa da Copa Brasil Lelo Bala de Velocidade na Terra, válida como primeira e segunda Etapas do Campeonato Baiano. Com início previsto para as 10 horas, a prova terá várias atrações, além do show de coragem e arrojo dos pilotos.


Lelo Bala foi responsável pela reforma da pista de Velocidade na Terra.
As duas primeiras etapas marcam o retorno do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra ao Complexo Automobilístico de São Francisco do Conde que, no ano passado, sofreu com as chuvas e precisou passar por reformas. A partir desta prova, a pista de Velocidade na Terra passa a ser chamada de Circuito Lelo Bala, em homenagem póstuma ao piloto e presidente do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), Aureliano Campos, grande responsável pela reforma, que faleceu no final do ano passado.

Para a abertura do Campeonato, o CAB e a Prefeitura de São Francisco do Conde estão preparando uma grande festa para o público fora da pista. Além da entrada gratuita, o complexo conta com estacionamento, espaço Gourmet, terá a animação de DJ e sorteio de brindes para quem contribuir com 1 Kg de alimento não perecível. Serão sorteados uma TV de 32 polegadas, um ferro elétrico, um grill e uma pranchinha para alisamento progressivo.


Temporada do Automobilismo Baiano começa no domingão (26)

Neste ano, o Campeonato Baiano de Velocidade na Terra será definido em 12 etapas, com quatro descartes, em seis datas já definidas. As duas primeiras serão no Domingo (26). A terceira e a quarta no dia 23 de Abril; a quinta e a sexta, 28 de Maio; a sétima e oitava, 6 de Agosto; a nona e a décima, 3 de Setembro; a décima primeira e a décima segunda, 8 de Outubro.

Sobre o CAB

Um dos mais antigos em atividade, o Clubes de Automobilismo da Bahia é responsável técnico pela realização do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra. Disputados desde o início dos anos 2000, o Campeonato Baiano de Velocidade na Terra revelou diversos ídolos do Automobilismo Baiano como Erinaldo Matias, o Pernambuco e Aureliano Campos, o Lelo Bala, ambos em memória.

Também fizeram fama, nas prova de Velocidade na Terra, pilotos como os irmãos Leri e Lizandro Cardozo; Ricardo Castro Lima; Silvano Américo, o Madeira; Humberto Cajaíba; Marcelo Viana, o Marcelinho; José Hilton e Abelir Shonz, o Alemão. Estes foram alguns dos pioneiros que mostraram, com muita coragem e com o lema de "Baixo custo e grid cheio", que é possível se divertir com Automobilismo de competição na Bahia.

Calendário 2017:
26 de Março - 1ª e 2ª Etapas
23 de Abril - 3ª e 4ª Etapas
28 de Maio - 5ª e 6ª Etapas
6 de Agosto - 7ª e 8ª Etapas
3 de Setembro - 9ª e 10ª Etapas
8 de Outubro - 11ª e 12ª Etapas

Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar