» » Novo prefeito de Ilhéus acena positivamente para o surf

O novo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, acenou de forma favorável ao desenvolvimento do surf da cidade.

Marão e Adalvo.
Fonte e foto: Surf 73

O flerte do mais novo chefe do Executivo com o esporte ficou evidenciado em uma postagem recente feita na fanpage do partido do prefeito (PSD), nas redes sociais.

Na postagem, Marão, como é chamado o prefeito, falou sobre a importância de apoiar as entidades que trabalham com o surf na cidade, como forma de contribuir para o avanço deste segmento esportivo e com o objetivo de formar novos talentos. “O município deve ser parceiro das associações e escolas de surf, para ter condições de enviar atletas participando dos grandes campeonatos no Brasil e no mundo”, afirmou o prefeito.

O assunto veio à tona em uma reunião que Mário Alexandre teve com o presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), o também ilheense Adalvo Argolo (foto acima). Na pauta do encontro, estava a busca de parcerias e recursos para incentivar e aumentar a prática do surf em Ilhéus. Marão mostrou que tem conhecimento de causa.

“Temos como exemplo o grande campeão Jojó de Olivença, que representou muito bem Ilhéus no final dos anos 80 e início dos anos 90, sendo o primeiro da história a conquistar um bicampeonato brasileiro na categoria profissional”, observou.

No final do encontro, mais uma vez, o prefeito ratificou a sua intenção em fortalecer o surf e os eventos amadores na cidade. “Vamos apoiar o surf e todos os esportes e continuar buscando parcerias para maior capacidade de infraestrutura nos eventos amadores, fortalecendo ainda mais as categorias de base”, destacou Mário Alexandre.

Adalvo Argolo, por sua vez, foi econômico nas palavras, mas também comemorou o fato de haver a preocupação do novo mandatário ilheense em trabalhar de forma a ajudar na solidificação desta categoria esportiva no município. O presidente da CBS também reafirmou o compromisso de caminhar junto ao Executivo para o bem das categorias de base. “Estaremos juntos nesta caminhada para o futuro de Ilhéus”, finalizou Adalvo.


Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar