» » FBF divulga tabela e regulamento do Baianão 2017

O dia 29 de janeiro marcará o início da temporada 2017 do futebol baiano. Nesta data será iniciado o mais importante campeonato estadual do Norte-Nordeste do país, o Baianão 2017.

Colaboração de texto: Yuri Barreto/FBF
Foto: FBF

A Série A do campeonato será aberta com uma nova fórmula e 11 clubes. Vitória, Bahia, Juazeirense, Fluminense de Feira, Galícia, Jacobina, Flamengo, Jacuipense, Vitória da Conquista, Bahia de Feira e Atlântico disputarão o título. Para a construção da tabela, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) não teve facilidade, devido ao calendário.

Em 2017, serão três competições disputadas ao mesmo tempo, Copa do Nordeste, Estadual e Copa do Brasil. Com os clubes na disputa das três competições, a entidade precisou driblar os possíveis choques de datas. Além disso, foi preciso superar, também, a necessidade de um mesmo estádio ser utilizado por mais de um clube, e uma cidade ser sede de quatro clubes.

É o caso de Salvador, que desta vez terá Vitória, Bahia, Galícia e Atlântico no certame. Galícia e Atlântico terão o mesmo mando de campo, o estádio de Pituaçu.

Com a divulgação antecipada, a entidade atende o que determina a Lei Nº 10.671/03 do Estatuto de Defesa do Torcedor, que estabelece prazo de 60 dias para a publicação na íntegra do regulamento, tabelas e plano de ação do campeonato, contendo as partidas a serem realizadas. Confira a tabela, regulamento e plano de ação da Série A do Baianão 2017.





Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar