Maria Menezes disputa a chave principal do Eddie Herr - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Maria Menezes disputa a chave principal do Eddie Herr

Tenista baiana ganha convite para um dos maiores eventos do mundo.

Colaboração de texto: Fabrizio Gallas/Gallas Press
Colaboração de foto: Bruno Rocha/Gallas Press

A baiana Maria Barbosa Menezes (Sanave/Faz Atleta/Governo do Estado da Bahia/Babolat/Colégio Portinare/Tenissport), de 14 anos, ganhou convite para disputar a chave principal do Eddie Herr, um dos mairoes eventos do mundo no juvenil disputado na IMG Academy, seleiro de grandes nomes do tênis como Maria Sharapova, Kei Nishikori, Andre Agassi, Tommy Haas, entre outros, em Bradenton, na Flórida.

A chave principal larga na sexta (25), e a primeira rival de Maria sai até quinta. Maria Menezes foi premiada por sua ótima temporada na categoria onde esteve entre as seis melhores da América do Sul e disputou a Gira Europeia com alguns dos maiores eventos do planeta na categoria. Ela também foi campeã Sul-Americana com o Brasil no Paraguai e esteve no Mundial em Prostejov, na República Tcheca.

A tenista treinada por Duda Catharino no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador, vem sendo acompanhada na jornada nos Estados Unidos pelo técnico Carlos Alves.

O Eddie Herr e o Orange Bowl, outro grande torneio na gira pelos Estados Unidos que a tenista irá disputar, possuem cerca de dois mil atletas de 90 países cada um e no feminino já teve campeãs nos 14 anos como a belga Justine Henin, que veio a se tornar número 1 do mundo com títulos de Grand Slam no profissional, além de ex-top 20 como a israelense Shahar Peer, entre outras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->