Wild e Pedretti vencem Bahia Juniors Cup | Com vídeo - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 22 de outubro de 2016

Wild e Pedretti vencem Bahia Juniors Cup | Com vídeo

E deu Brasil no duelo contra a Argentina no masculino na 32ª edição do Bahia Juniors Cup realizado no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA).

Thaísa Pedretti chegou ao tricampeonato.
Colaboração de texto: Fabrizio Gallas/GallasPress 
Fotos: Gabriela Simões

O torneio reuniu onze países e foi o maior evento de tênis Infanto-juvenil do Nordeste e maior do país no segundo semestre. A competição foi a terceira maior do Brasil na temporada e conta com pontuação Grau 3 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Thiago Wild. Foto: Bruno Rocha
Thiago Wild, 149ª do mundo e tenista de Marechal Candido Rondon (PR) e que treina no Rio de Janeiro, derrubou o principal favorito e 110º colocado, o argentino Sebastian Baez por 6/2, 5/7 e 6/4 após mais de duas horas de partida e faturou seu primeiro título ITF na carreira: "Estou muito feliz, é minha primeira conquista ITF. Foi uma vitória no mental, jogo super duro no calor, com vento, tive que me superar ali no final, mas muito feliz", comemorou o paranaense que agora ficará mais perto dos 100 melhores do mundo e projeta voos mais altos: "Essa conquista é bem importante pois me faz dar um bom salto no ranking e ajuda a jogar as principais competições juvenis. Ano que vem vou focar nos Grand Slams juvenis e também disputar mais em torneios profissionais", afirmou o jovem de 16 anos que tem no currículo título em Roland Garros na categoria 14 anos.


O título de duplas ficou com João Lucas Reis e Matheus Pucinelli que bateram Wild e Vinicius Feijão por 7/6 (7/3) 6/2.

Thaísa Pedretti.
E teve título para o Brasil no feminino também. Thaísa Pedretti, 60ª colocada e número 1 do país, fez valer seu favoritismo para derrotar a também brasileira Vitória Okuyama, 187ª e quarta pré-classificada, por 6/1 6/2 na primeira final do dia. A tenista de 17 anos conquista seu terceiro título na competição e segundo consecutivo - venceu também em 2013: "Estou muito feliz. Não sei o que tem a Bahia comigo, mas o torneio é excelente. Pessoal sempre me tratou bem aqui, a organização é excelente e fazem o melhor pros jogadores", disse Thaísa que ainda entrou um pouco cansada por conta da sinusite que lhe atacou nos últimos dias: "Ainda estava um pouco mal, estou tomando o remédio aqui hoje estava calor, mas vim pro tudo ou nada, sabia que hoje era uma final, então consegui fazer o meu melhor".

A paulista ergue seu terceiro troféu consecutivo - ganhou em Montevidéu, no Uruguai, e Florianópolis, na Copa Guga Kuerten: "Muito bom, dá uma confiança a mais. Jogo dois futures (torneios profissionais) na Colômbia, depois dois juvenis no México. Minha meta é baixar mais meu ranking para entrar nos Grand Slams e também elevar meu ranking profissional".

Nas duplas, título para Nathalia Gasparin e Okuyama ficaram com o troféu batendo Pedretti e a boliviana Daniela La Fuente por 7/6 (10/8) 2/6 10/6.

O baiano Gustavo Schwebel.
Baiano Gustavo Schwebel é vice-campeão na categoria 14 anos - O baiano Gustavo Schwebel, que treina no Clube Bahiano de Tênis, lutou, mas ficou com o vice-campeonato na categoria 14 anos ao perder para o paraense Joaquim Almeida por 6/4 1/6 6/3 . Esta foi a melhor campanha de Schwebel na carreira e sua primeira decisão de evento Cosat com pontuação para o ranking Sul-Americano.

Foram 230 tenistas de onze países disputando as categorias 18 anos com pontuação Grau 3 pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, 16 e 14 anos com pontuação pro ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat, 12 anos e a novidade da categoria Kid´s, até 11 anos, com pontuação pro ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

O Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio do Governo do estado da Bahia através da Superintendência de Esporte do Estado da Bahia (Sudesb) e da Construtora Moura Dubeux e apoio da Gatorade, Águas Meleva e Cassi Turismo. O evento é chancelado pela Federação Bahiana de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Internacional de Tênis e Cosat.


Resultado:
Categoria Principal (18 anos ITF):
Masculino:
(2) Thiago Wild (BRA) 2x1 (1) Sebastian Baez (BRA) 6/2 5/7 6/4

Feminino:
Thaísa Pedretti (BRA) 2x0 (4) Vitoria Okuyama (BRA) 6/1 6/2

Galeria dos Campeões:
18 anos - Thiago Wild (BRA) e Thaísa Pedretti (BRA) / João Reis e Matheus Puccineli (BRA) e Nathalia Gasparin/Vitória Okumaya (BRA)
16 anos - Rafael Marques e Giovanna Moreira Duplas: Rafael Marques e Raí Araújo / Giovanna Jallas e Thaísa Bolzan
14 anos - Joaquim Almeira e Sophia Xavier Duplas: Joaquim Almeida e Breno Ferreira / Gabriela Mascarenhas e Julia Cantalino
12 anos - Lucas Silva e Ana Reis / José Neto e Leonardo Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->