Thiago Wild é atração nesta segunda no Bahia Juniors Cup - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 16 de outubro de 2016

Thiago Wild é atração nesta segunda no Bahia Juniors Cup

Segundo favorito e campeão em torneio com final em Roland Garros, Thiago Wild estreia amanhã na categoria mundial que começa a partir das 9h30, no Clube Bahiano de Tênis e têm entrada gratuita.

Colaboração de texto: Fabrizio Gallas/GallasPress
Colaboração de foto: Bruno Rocha/GallasPress

A segunda (17) marca a abertura da chave principal masculina e feminina da 32ª edição do Bahia Juniors Cup no Clube Bahiano de Tênis, maior torneio de tênis Infanto-juvenil do Nordeste e maior do país no segundo semestre, terceiro maior do Brasil na temporada com pontuação Grau 3 pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Na categoria principal, que conta pontos Grau 3 pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, serão 26 partidas válidas pela primeira rodada iniciando às 9h30 (10h30 no horário de Brasília) com destaque para o segundo favorito, o paranaense Thiago Wild, tenista de 16 anos que enfrenta Gabriel Ciro da Silva em torno das 18h30 na programação noturna do torneio.

"A quadra tá boa, não tá rápida, também não está lenta, gostei. A bola é bem lenta, gosto de mais rápida, mas vamos que vamos em busca de um bom resultado aqui", disse Wild que realizou seus primeiros treinos neste domingo. Ele é o segundo favorito ao troféu e está entre os 150 melhores do mundo com apenas 16 anos.

Wild foi campeão do BNP Paribas Cup, um dos principais torneios até 14 anos do mundo com final em Roland Garros disputando a decisão embaixo da Philippe Chatrier, quadra central que consagrou Gustavo Kuerten com o tricampeonato em 1997, 2000 e 2001. Depois ergueu a taça em frente à Torre Eiffel. Wild também fez quartas de final na Copa Gerdau, em Porto Alegre (RS), um dos nove maiores eventos do mundo e no tradicional Astrid Bowl, em Charleroi, na Bélgica.

Mateus Alves, pupilo do ex-top 100 profissional, Thiago Alves, e quinto favorito, também faz sua estreia diante do americano Kiev Moores não antes das 15h30.

"Ouvi falar muito bem das quadras e reforma que foi feito pro ano passado, não consegui jogar, mas vim esse ano pra jogar 18 mesmo tendo 15 anos . A estrutura está bem boa, tudo é muito perto o que facilita pros jogadores", disse Mateus.

Outros importantes jogos são do pernambucano João Lucas Reis, cabeça de chave 3, contra o qualifier Matheus Leite não antes das 17h e o duelo entre o quinto favorito, Lucca Takeda diante de Gabriel Bugiga em torno das 12h.

No feminino a brasileira Ana Paula Melilo vai tentar surpreender a boliviana segunda favorita, Daniela La Fuente. A principal favorita, Thaísa Pedretti, 64ª do mundo, joga apenas na terça-feira contra Raissa Wagner. A baiana Maria Menezes enfrenta a britânica Erika Dodridge também na terça-feira. Ela faz seu primeiro torneio na categoria principal. Com apenas 13 anos, Maria, que treina no Clube Bahiano de Tênis com Duda Catharino, vem do bicampeonato da Copa Guga Kuerten.

Baianos estreiam na categoria 14 anos - O baiano Gustavo Schwebel faz sua estreia em torno das 15h30 na categoria 14 anos diante de Andrey Rodrigues. arthur Chagas joga às 12h30 contra Pedro Sodré e Lucas Almeida encara João Pedro Timotio. A categoria conta pontos pro ranking Sul-Americano.


Natan Rodrigues, que vai jogar o Le Mondial Lacoste com oito dos melhores do mundo e torneio paralelo ao ATP World Finals, em Londres, que contará com Novak Djokovic, Andy Murray e outras feras do profissional, saiu de bye na primeira rodada dos 16 anos e estreia apenas na terça ou quarta-feira. Natan é o atual campeão de 14 anos do Bahia Juniors Cup.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->