Pedretti vence e Brasil se garante na decisão - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Pedretti vence e Brasil se garante na decisão

A paulista Thaísa Pedretti, 60ª do mundo e atual campeã na capital baiana, passou fácil pela guatemalteca Mariana Corado, quinta pré-classificada, por 6/1 6/0.

Colaboração de texto: Fabrizio Gallas/GallasPress gallaspress.com.br
Colaboração de foto: Bruno Rocha

Agora, Thaísa Pedretti vai duelar contra a vencedora do duelo entre a brasileira Nathalia Gasparin, sexta favorita, e a argentina Paula Barañano, cabeça de chave três: "Mais uma boa partida, consegui ser bem agressiva, não sufoquei ela e fui bem nos pontos importantes para construir essa boa vitória. Conheço as duas, a Gasparin é mais agressiva, a argentina mais regular, mas elas costumam errar um pouco mais. Tenho que fazer meu jogo agressivo, mexendo as duas no fundo e sendo intensa para buscar a vaga na final", disse a número 1 do país.

A brasileira Vitória Okuyama, cabeça de chave 4, travou uma batalha contra a argentina Maia Haumuller, oitava pré-classificada, e virou com 3/6 6/2 6/4 e vai encarar a brasileira Lara Ísis que contou com a desistência de Ana Melilo quando ganhava por 6/4 4/3. Melilo era a surpresa do evento após bater a segunda favorita, a boliviana Daniela La Fuente, mas seniu dores na perna e não conseguiu prosseguir na partida.

O dia ainda prossegue com os jogos finais das quartas e as demais partidas semifinais de 16 anos masculino e feminino e 14 anos feminino e quartas de 14 no masculino além de jogos nos 12 anos e categoria Kid´s.

São 230 tenistas de onze países disputando as categorias 18 anos com pontuação Grau 3 pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, 16 e 14 anos com pontuação pro ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat, 12 anos e a novidade da categoria Kid´s, até 11 anos, com pontuação pro ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

O Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio do Governo do estado da Bahia através da Sudesb e da Construtora Moura Dubeux e apoio da Gatorade, Águas Meleva e Cassi Turismo. O evento é chancelado pela Federação Bahiana de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Internacional de Tênis e Cosat.

Feminino
Thaísa Pedretti (BRA) 2x0 (5) Maria Corado (GUA) 6/1 6/0
Lara Isis (BRA) venceu Ana Melilo (BRA) 6/4 4/3 desistência
(4) Vitoria Okuyama (BRA) 2x1 (8) Maia Haumuller (ARG) 3/6 6/2 6/4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->