Pedretti e Okuyama fazem final no Bahia Juniors Cup - EsporteNaRede

Últimas

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Pedretti e Okuyama fazem final no Bahia Juniors Cup

Entre Thaísa Pedretti e Vitória Okuyama, a final feminina ocorre às 10 horas deste sábado com entrada gratuita no Clube Bahiano de Tênis. Baiano Schwebel vai à final nos 14 anos.

Thaísa Pedretti chega à final.
Colaboração de texto: Fabrizio Gallas/GallasPress
Colaboração de foto: Bruno Rocha/GallasPress

A final feminina da 32ª edição do Bahia Juniors Cup será brasileira. Atual campeã, Thaísa Pedretti não esteve em seus melhores dias, mas se classificou para enfrentar a paranaense Vitória Okuyama. A decisão feminina ocorre neste sábado às 10 horas no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador, com entrada gratuita ao público. A final masculina está marcada para às 12h30. O torneio é o maior de tênis Infanto-juvenil do Nordeste e maior do país no segundo semestre. A competição é a terceira maior do Brasil na temporada e conta com pontuação Grau 3 para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

A paulista Pedretti, principal favorita ao bicampeonato e número 60 do mundo, derrotou a argentina Paula Baranaño, terceira pré-classificada, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 e contou seus problemas físicos na partida: "Acordei rouca, fui ao hospital tirar radiografia, entrei com energia baixa, cansada em quadra, cheguei a pensar até em deixar a quadra no primeiro set, mas consegui resistir. Estou começando a tomar antibióticos e espero que melhore para a final", disse a tenista de 17 anos que buscará sua terceira conquista seguida após títulos em Montevidéu, no Uruguai, e em Florianópolis (SC).

Vitória Okuyama.
Sua rival será Vitória Okuyama, quarta pré-classificada e 187ª colocada, natural de Arapongas (PR), que derrotou a brasileira Lara Ísis por 6/3 6/1: "Esperava um jogo mais duro, começou bem duro no primeiro set, mas entrei mais no jogo e embalei", disse a jogadora que disputa sua quinta final na carreira e tenta sua maior conquista: "Minha maior final me sinto bem, torneio bem forte um dos maiores do Brasil, expectativa é sair com a vitória, é minha oitava semana seguida jogando, rotina puxada, cansada, mas vou tentar meu melhor. Será uma final dura, ela está em alto nível", destacou.

Gustavo Schwebel, o Mini-Federer.
Baiano Schwebel vai à final em casa e busca maior conquista da carreira nos 14 anos - O baiano Gustavo Schwebel, apelidado de "Mini-Federer" em Salvador (BA), garantiu vaga na decisão da categoria 14 anos ao derrotar Aécio Maranhão por 7/5 6/3. O tenista de 14 anos vai encarar pelo título Joaquim Almeida que bateu Gabriel Generoso por 6/7 (7/4) 6/3 6/3: "Sensação incrível. Muito feliz de poder jogar minha primeira final em casa no clube onde treino, minha família poder assistir, meus amigos. Meu adversário amanhã bate bem na bola, será um jogo complicado. A semifinal de hoje comecei muito bem, agressivo, ele teve chance de fechar o primeiro set, mas consegui virar, ele botou 2/0 no segundo e aumentei meu nível," vibrou Schwebel que luta pelo título a partir das 11h30.

São 230 tenistas de onze países disputando as categorias 18 anos com pontuação Grau 3 pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, 16 e 14 anos com pontuação pro ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis, o Cosat, 12 anos e a novidade da categoria Kid´s, até 11 anos, com pontuação pro ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

O Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio do Governo do estado da Bahia através da Superintendência de Esporte do Estado da Bahia (Sudesb) e da Construtora Moura Dubeux e apoio da Gatorade, Águas Meleva e Cassi Turismo. O evento é chancelado pela Federação Bahiana de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Internacional de Tênis e Cosat.


Resultados desta Quarta-Feira da Categoria Principal (18 anos ITF):
Feminino
Thaísa Pedretti (BRA) 2x0 (3) Paula Baranaño (ARG) 7/5 6/3
(4) Vitoria Okuyama (BRA) 2x0 Lara Isis (BRA) 6/3 6/1

Programação deste Sábado:
Quadra 1
10h - (1) Thaísa Pedretti (BRA) x (4) Vitória Okuyama (BRA)
12h30 - Final masculina entre (2) Thiago Wild (BRA) ou (4) Matheus Pucinelli (BRA) x (1) Sebastian Baez (ARG) ou (3) João Lucas Reis (BRA)
Final dos 14 anos masculino a partir das 11h30 e demais finais de 12 anos e Kid´s a partir das 9h


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->