Natan e Maria chegam embalados ao Bahia Juniors Cup - EsporteNaRede

Últimas

domingo, 16 de outubro de 2016

Natan e Maria chegam embalados ao Bahia Juniors Cup

Tenistas baiano conquistaram a Copa Guga Kuerten em Florianópolis. Maria foi bicampeã e Natan garantiu vaga no Mundial jogado junto com o ATP Finals, evento com os oito maiores do profissional.

Colaboração de texto: Fabrizio Gallas/GallasPress
Colaboração de foto: Bruno Rocha/GallasPress

Começa nesta segunda (16) pela manhã e com entrada gratuita no Clube Bahiano de Tênis, a disputa da 32ª edição do Bahia Juniors Cup, maior torneio de tênis Infanto-juvenil do Nordeste, maior do país no segundo semestre e terceiro maior do Brasil na temporada.

São cerca de 230 tenistas de 11 países disputando as categorias 18 anos, com pontuação Grau 3 pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, 16 e 14 anos com pontuação pro ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis, 12 anos e a novidade da categoria Kid´s, até 11 anos, com pontuação pro ranking da Confederação Brasileira de Tênis.

Dois tenistas baianos, atuais campeões na categoria 14 anos, brilharam neste final de semana em Florianópolis conquistando a Copa Guga Kuerten e prometem chegar embalados em busca de bons resultados em Salvador, terra natal deles. Natan Rodrigues vai disputar a categoria 16 anos buscando sua terceira conquista no torneio baiano onde triunfou também com 12 anos.

Pela conquista em Santa Catarina ele garantiu vaga no Le Mondial Lacoste, em Londres, na Inglaterra, de 13 até 20 de novembro. O torneio reúne oito dos principais tenistas e é disputado paralelamente ao ATP World Finals, evento com os oito melhores do ano no profissional que já tem garantidos nomes como Novak Djokovic, Andy Murray, Stan Wawrinka, entre outros e pode ter Rafael Nadal.

Maria Menezes foi bicampeã Copa Guga Kuerten.
Maria Menezes foi bicampeã na capital catarinense e ganhou um convite pra chave principal dos 18 anos na capital baiana. Ela completará 14 anos em novembro e vai buscar seus primeiros pontos no ranking mundial da ITF. A jovem campeã ano passado nos 14 fez um grande ano conquistando título no Circuito Sul-Americano com um vice-cameponato e se classificando para a Gira Europeia que disputou no meio de ano.

"Foi muito bom conquistar o bicampeonato em Santa Catarina e o Bahia Juniors Cup tem a chave muito forte, sei que será difícil, mas vou jogar solta e tranquila, tentando o meu melhor sem responsabilidade", afirmou a baiana.

Outros baianos buscando títulos serão Gustavo Schwebel, Lucas Almeida e Arthur Chagas na categoria 14 anos, Lucas Ulm na 12 anos além de Vitor Rocha , João Sandoval, João Pedro Almeida na Kids.

A exemplo do que ocorreu em 2015, a 32ª edição do Bahia Juniors Cup terá rodada noturna começando entre 18h e 19h, uma grande atração para o público que acompanha de forma gratuita as partidas.

O Bahia Juniors Cup conta com o patrocínio do Governo do estado da Bahia pela Sudesb- Superintensd e da Construtora Moura Dubeux. O evento é chancelado pela Federação Bahiana de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Internacional de Tênis e Cosat.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->