Chuva adia jogos do 32º Bahia Juniors Cup - EsporteNaRede

Últimas

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Chuva adia jogos do 32º Bahia Juniors Cup

Rodada desta terça tem principais favoritos a partir das 9h. Serão 57 jogos sendo 34 partidas na categoria principal com estreias da baiana Maria Menezes e Thaísa Pedretti. Natan Rodrigues joga apenas na quarta.

Colaboração de texto: Fabrizio Gallas/GallasPress
Colaboração de foto: Bruno Rocha/GallasPress

A chuva foi protagonista nesta segunda no primeiro dia da chave principal da 32ª edição do Bahia Juniors Cup no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA), e impediu a estreia de vários dos principais favoritos postergando para esta terça as partidas a partir das 9h (10h no horário de Brasília). O torneio é o maior de tênis Infanto-juvenil do Nordeste e maior do país no segundo semestre, terceiro maior do Brasil na temporada com pontuação Grau 3 pro ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Dos 26 jogos previstos para a categoria mundial principal apenas metade foi concluído, sendo onze da chave feminina e dois da masculina. Ao todo serão 19 partidas de simples com Thiago Wild, segundo favorito e tenista que tem título conquistado em torneio com final em Roland Garros com 14 anos, jogando a partir das 9h contra Gabriel Ciro. Pupilo do ex-top 100 Thiago Alves, que enfrentou Roger Federer na maior quadra do mundo no US Open, em 2008, Mateus Alves joga em torno de 10h30 contra o americano Kiev Moores.

No feminino a baiana bicampeã da Copa Guga Kuerten e atual campeã do Bahia Juniors Cup na categoria 14 anos, Maria Menezes, atua não antes das 14h (15h de Brasília) contra a britânica Erika Dodridge. Maria, de apenas 13 anos, busca seus primeiros pontos no ranking mundial até 18 anos. No mesmo horário a favorita e atual campeã, Thaísa Pedretti, 64ª do mundo, enfrenta a brasileira Raíssa Wagner.


O dia terá também mais quinze partidas de duplas começando a partir das 16h com dois jogos da rodada noturna iniciando às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->