» » Brose segue em busca do terceiro mundial do Karatê

A última semana do mês de outubro promete ser uma das mais importantes do ano para Douglas Brose que disputa o maior Campeonato Mundial da história nos próximos dias, principal objetivo do atleta em 2016.

Colaboração de texto: Alexandre Rosa /AVAssessoria
Colaboração de foto: Arawaza

Duas vezes campeão do mundo, em 2010 e 2014, além de ser o atual líder do ranking em sua categoria, Brose chega bem preparado. O brasileiro venceu as duas etapas da Liga Mundial que disputou, uma no Brasil e outra na Alemanha. “A expectativa é muito boa, até por conta dos meus resultados ao longo desse ano, tive bom desempenho nas competições continentais e também na Liga. Estou bem treinado e preparado, confiante que posso mais uma vez trazer o título ao Brasil. Mas claro, isso só se decide no tatame, vou focar em uma luta de cada vez”, ressaltou o lutador, que atua na categoria até 60kg.

O evento, que será disputada em Linz, na Áustria, começa terça (25) e se estende até domingo (30). A caminhada do brasileiro começa na quinta (27) e, se chegar nas finais, Brose volta a lutar no sábado, dia 29. “É, sem dúvidas, o maior Campeonato Mundial da história. Acredito que a decisão do Karatê nas Olimpíadas tenha influenciado bastante. A organização está sendo ótima e tem tudo para ser um dos melhores eventos do esporte. O nível da competição está bem alto, todos os adversários são fortes”, concluiu.


Sobre os autores:

Gabriella Simões fez Fotografia Digital no Sesc e é associada a Arfoc/Brasil através da Arfoc/BA. Miguel Brusell é formado em Comunicação Social na UFBA, tem pós em Gestão de Informações para Multimeios na FTC e bloga desde 2003.
«
Próxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar