Maria Menezes joga na categoria 16 anos na América do Sul - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Maria Menezes joga na categoria 16 anos na América do Sul

Tenista Baiana, que completa 14 anos em novembro, busca pontos para a gira europeia em 2017.

Colaboração de texto e foto: Fabrizio Gallas/GallasPress

A tenista baiana Maria Barbosa Menezes (Sanave/Faz Atleta/Governo do Estado da Bahia/Babolat/Colégio Portinare/Tenissport), de 13 anos, está em preparação no Clube Bahiano de Tênis, ao lado do técnico Duda Catharino Gordilho para a disputa de três eventos na América do Sul a partir do dia 12 de setembro. As competições valem pela gira Cosat de 2017 classificatória para a gira Europeia, no meio do próximo ano, com alguns dos maiores eventos do mundo.

Maria, que completa 14 anos em novembro, vai jogar uma categoria acima da que disputou nesta temporada e terminou entre as seis melhores do continente, indo pra série europeia. Ela vai atuar nos 16 anos nos torneios de Santiago, no Chile, e na sequência disputa o Uruguay Bowl, em Punte del Este, no Uruguai, e fecha em Buenos Aires, na Argentina.

"Estamos dando atenção especial à parte física e alguns aspectos da parte técnica para ir bem nas competições de 16 anos", afirmou o técnico Duda Catharino.

O calendário de Maria prevê para o fim de ano a disputa de torneios nos Estados Unidos, como o Eddie Herr e Orange Bowl, na categoria 14 anos, que seria sua despedida da mesma. As competições americanas estão entre as mais cobiçadas do mundo no juvenil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->