Triathlon será atração da manhã do domingão - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Triathlon será atração da manhã do domingão

Cerca de 230 atletas vão disputar a segunda etapa do Campeonato Baiano de Triathlon que tem largada às 8h30 deste domingo (19), no tradicional circuito do 2º Distrito Naval, na Avenida Contorno, no Comércio, em Salvador.

Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Previsto para ser definido e cinco etapas, todas as provas do Baiano serão disputada na modalidade Sprint, com 750 metros de Natação, 20 km de Ciclismo e 5 km de Corrida à Pé. O Congresso Técnico, onde os atletas e a imprensa ficam sabendo como será disputada a prova, será no sábado, às 8h30, na Faculdade Batista Brasileira, no Itaigara.

Diferente da primeira, a segunda etapa terá a parte do Ciclismo disputada em direção às docas da Avenida da França, num traçado todo plano, poupando os atletas das subidas da Avenida Contorno, aumentando ainda mais a disputa pelas primeiras posições no pódio da premiação. Com esta modificação, a organização espera uma prova mais equilibrada.

Embalada pelo clima de disputa acirrada, a segunda etapa promete muita briga pelas primeiras posições em todas as categorias para delírio do público fiel às provas da modalidade olímpica.

Uma das modalidades mais procuradas para quem procura um desafio pessoal de superação, o Triathlon atrai diversos profissionais liberais, que se superam para completar a prova, sempre com o tempo inferior à última disputa. Esta batalha pessoal, contagia o público que torce bastante, incentivando as principais brigas por posição e até mesmo para cada atleta, apenas, completar o percurso.

Os primeiros vencedores do ano na Elite foram Gabriel Klein, no masculino e Maria Cláudia de Souza, na Feminino. Gabriel teve a companhia, no pódio, de Thor Tarquínio, e dos ex-campeões baiano Igor Costa e Fred Lima. Cláudia venceu seguida de Gusa Silva e Cláudia Daniel.

Além desta segunda etapa, o Campeonato Baiano tem previsão de provas nos dias 31 de julho, 11 de setembro e 27 de novembro com a Grande Final.

Elite Feminino:
1º) Maria Claudia de Souza - 100 pontos
2º) Guza Silva - 85
3º) Cláudia Daniel - 75
4º) Ticiane Amâncio - 70
5º) Renata Muller - 65

Elite Masculino:
1º) Gabriel Klein - 100
2º) Thor Tarquínio - 85
3º) Igor Costa - 70
4º) Fred Lima - 65
5º) Yure Lacerda - 60


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->