Projeto esportivo oferece 100 vagas para crianças no Candeal - EsporteNaRede

Últimas

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Projeto esportivo oferece 100 vagas para crianças no Candeal

Iniciativa de desporto educacional é realizada através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Fonte: Sara Santiago/de peito aberto

Crianças beneficiadas com as atividades sociais da Associação Pracatum, idealizada por Carlinhos Brown, também serão contempladas com o projeto Oportunidade Através do Esporte, que oferece 100 vagas a jovens de 7 a 17 anos para aulas de futebol, na sede da instituição, no Candeal.  Este é mais um núcleo do projeto Oportunidade, que oferece aulas esportivas gratuitas através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e estão sendo feitas das 9 às 12h e das 13 às 16h, no campo onde irá ocorrer as aulas, próximo à sede da Pracatum, na Rua Paulo Afonso, no Candeal. Para se inscrever, é necessário levar atestado de matrícula, cópia do RG do aluno e responsável e cópia do comprovante de residência, com a presença de pai, mãe ou responsável.

O projeto oferece uniforme e materiais esportivos gratuitos, contratação de professor e muita alegria durante 12 meses de atividades ininterruptas de lazer orientadas e a prática esportiva de qualidade.

Realização
A gestão do projeto é realizada pela organização De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer (DPA), que é referência em projetos incentivados e em responsabilidade social através do esporte via leis de incentivos, e conta com a parceria da Pracatum e o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Diretoria Geral de Esportes e Lazer (DGEL), que cedeu o campo reformado pela Pracatum através da Fundação Lionel Messi.

Lei de Incentivo ao Esporte
Com a Lei Federal de Incentivo ao Esporte, até 1% do imposto de renda das empresas de lucro é transformado em ações de desporto educacional para crianças em situação de vulnerabilidade social.

 “Com esta lei podemos efetivar direitos sociais, com apoio à comunidade local e o fomento ao esporte e ao lazer. A destinação de uma parcela do imposto para beneficiar projetos esportivos possibilita a participação de todos os entes sociais, empresas, sociedade civil e governo”, destaca Hagmar Madeira, vice-presidente da De Peito Aberto.

Contato: de peito aberto



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->