Maria Menezes embarca para Mundial de Tênis - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Maria Menezes embarca para Mundial de Tênis

Tenista baiana inicia disputas em Paris, em torneio com final em Roland Garros.

Maria Menezes com Natan Rodrigues no aeroporto.
Fonte e foto: Fabrizio Gallas/Gallas Press

A baiana Maria Barbosa Menezes (Colégio Portinari/Babolat), de 13 anos, embarcou, nesta quarta (29), para a gira de torneios na Europa com o time da Cosat (Sul-Americano). Ela vai disputar quatro torneios mais o Mundial de 14 anos pelo Brasil em Prostejov, na República Tcheca.

Maria vai iniciar a série com três dias de treinos em Paris, na França, a partir de sexta (1) e a partir do dia 4 joga o BNP Paribas Cup, evento na capital francesa com final em Roland Garros. Na semana seguinte joga em Velp, na Holanda, a partir do dia 18 em Nantes, na França, Duren, na Alemanha, a partir do dia 25, e no dia 1º de agosto inicia a disputa do Mundial com o Brasil.

Ela disputou o Sul-Americano em Assunção, no Paraguai, onde o Brasil derrotou a Argentina na final sagrando-se campeão. Maria terminou em sexto com um título na Colômbia e um vice na Venezuela a série na América do Sul e ganhou o direito diante da Confederação Sul-Americana de Tênis de disputar os eventos.

Técnico da tenista, o baiano Duda Catharino é o capitão do time do Brasil no Mundial e acompanhará a atleta durante a disputa na República Tcheca: "Os eventos são ótimos testes com várias das melhores do mundo e será excelente pra Maria crescer como tenista e obter bons resultados. Ficamos muito felizes com a notícia", afirmou Duda Catharino que treina Menezes no Clube Bahiano de Tênis, em Salvador (BA).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->