Baiano de Triathlon terá segunda etapa no dia 19 - EsporteNaRede

Últimas

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Baiano de Triathlon terá segunda etapa no dia 19

O campeonato Baiano de Triathlon terá a segunda, das suas cinco etapas, disputada no dia 19 de junho, no tradicional circuito do 2º Distrito Naval, na Avenida Contorno, no Bairro do Comércio, em Salvador.

Por: Miguel Brusell
Foto: Gabriela Simões

Disputada na modalidade Sprint, com 750 metros de Natação, 20 km de Ciclismo e 5 km de Corrida à Pé, a segunda etapa promete disputas acirradas pelo títulos das categorias Elite, além das categorias por faixa de idade, a partir de 16 anos até mais de 70 e a Mountais Bike, todas no Masculino e Feminino.

Ao custo de R$ 135, para atletas federados, e R$ 150 para os da Elite, a  inscrição pode ser feita até o dia 15 de junho, no site da Federação Baiana de Triathlon (www.febatri.com.br). Nesta prova, a parte do Ciclismo será disputada em direção às docas da Avenida da França, evitando as subidas da Avenida Contorno, que castigaram bastante os atletas no forte calor do início do outono da primeira etapa.

Categoria Elite.
Os primeiros vencedores do ano foram Gabriel Klein, na elite masculina e Maria Cláudia Lira, na elite Feminina. Com mais de 20 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, Gabriel teve a companhia, no pódio, de Thor Tarquinio, e dos ex-campeões baiano Igor Costa e Fred Lima. Cláudia venceu seguida de Gusa Silva e Cláudia Daniel.

Mas, com certeza, as emoções desta etapa não ficaram restritas à categoria Elite entre os atletas profissionais. Além de ser um desafio individual, para diversos profissionais liberais, que se superam para completar a prova sempre com o tempo inferior à última disputa, o Baiano de Triathlon reserva duelos interessantes em quase todas categorias por faixa de idade.

Outro ponto alto das etapas do Baiano de Triathlon é o entusiasmado público que sempre prestigia as provas, torcendo bastante e incentivando as principais brigas por posição. Além desta segunda etapa, o Campeonato Baiano tem previsão de provas nos dias 31 de julho, 11 de setembro e 27 de novembro com a Grande Final.



Veja como foi a primeira etapa:


Ranking:
Elite Feminino:
1º) Maria Claudia de Souza - 100 pontos
2º) Guza Silva - 85
3º) Cláudia Daniel - 75
4º) Ticiane Amancio - 70
5º) Renata Muller - 65

Elite Masculina:
1º) Gabriel Klein - 100
2º) Thor Tarquinio - 85
3º) Igor Costa - 70
4º) Fred Lima - 65
5º) Yure Lacerda - 60


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->