Ventão dá trégua para o Surf em Camaçarí - EsporteNaRede

Últimas

sábado, 28 de maio de 2016

Ventão dá trégua para o Surf em Camaçarí

O forte vento que predominou durante toda a semana, deu uma trégua na Praia do Piruí, em Camaçari, no Litoral Norte do Estado, para o primeiro dia da I Etapa do Circuito Camaçariense de Surf.

Esdras Santos, o Fofão.
Por: Miguel Brusell
Fotos: Gabriela Simões

Promovido pela Associação Camaçariense de Surf (ACS), a competição terá o segundo e decisivo dia neste domingo (29), com o início previsto para as 8 horas e disputa nas categorias Iniciante, Mirim, Junior, Open, Master e Feminino. Além de troféus, a premiação dos vencedores será feita com pranchas, blocos, kits e até tatuagem.

Para o domingão, a Comissão Técnica espera condições perfeitas para a prática do surf. "A gente começou com a primeira fase da categoria Open, em seguida tivemos a master e terminamos o dia com a primeira fase da Júnior. O vento, hoje, já deu uma diminuida, apesar de ainda estar de sul, mas está fraco, e amanhã, segundo a previsão, o mar vai estar mais liso, com o vento mais fraco, mais perfeito para os atletas desenvolverem suas manobras", acredita um dos chefes de juízes do evento, o professor Waldir Fernandes.

Robson Santos, o Siri.
Um dos atletas presentes na disputa da categoria Master, foi o Longboarder Robson Santos, o Siri um dos maiores ídolos do Surf Sergipano. "A Praia do Piruí sempre sedia grandes eventos, graças a associação de Surf daqui e está sendo show de surf, com todos atletas mostrando seu potêncial dentro da água. O Longboard é a minha categoria principal, onde dedico todo o meu treinamento e a prechinha é como diversão. Como não teve a categoria Longboard, vim me divertir na categoria pranchinha", explica o ídolo sergipano.

O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado.
Presente, também, no evento, o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado foi levar o seu apóio à pratica desportiva de competição no Município. "Eu tenho a compreensão clara que o esporte faz bem a alma, faz bem a saúde e, quando você reúne a galera para a prática esportiva, você esta evitando que esta turma esteja fazendo coisas mal feitas por ai. Então fico feliz. Hoje, antes de vim para aqui, estava entregando uma praça de Skate, lá no Centro da Cidade e estavam todos felizes. E, aqui, participando de um campeonato de surf, então fico muito feliz", comentou o prefeito de Camaçarí.

O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Camaçari, Vereador Marcelino, Surfwise, 3Reis Eventos, RV Surf Shop, Nick Surf, Arembepe Beach Hotel, Prevet, Restaurante Ouro Fino, Comunica Gráfica, Três Marias Biquínis, Consultório Dr. Diego Badaró, Eco Surf, Iguana Tatoo, Mazzo da Hora, KTIZ, Chiacchiaretta Imóveis, Bodylife, Bravo Nordeste, Restaurante Mar Aberto e Helesil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

-->